Bandeiras de plástico e versatilidade para o mercado

O plástico é um elemento que, de uma maneira ou de outra, faz parte da vida de todas as pessoas. Celulares, escovas de dentes, computadores, brinquedos, embalagens: tudo isso é proveniente do plástico.

Inclusive o plástico é um material que substitui outros materiais, como metal e vidro, por exemplo, pois apresenta baixo custo de confecção, além da versatilidade, facilidade com o transporte e durabilidade.

Dentre as diversas aplicações do plástico, bandeiras de plástico são produzidas com o objetivo de dar origem a objetos decorativos e de grande significação simbólica.

Como bandeiras de plástico são confeccionadas?

Bandeiras de plástico podem ser confeccionadas a partir de propriedades do polietileno de baixa ou de alta densidade. Durante o seu processo de produção, é acrescentado uma determinada pigmentação de tonalidade adequada às cores da bandeira.

Não há restrições quanto as cores disponíveis, as misturas de pigmentações podem alcançar qualquer tipo tonalidade.

Confira a seguir a diferença dos elementos que compõem as bandeiras de plástico:

  • Polietileno de baixa densidade: também conhecido como PEBD, esse tipo de resina é muito utilizada para revestimento de objetos decorativos;
  • Polietileno de alta densidade: chamado de PEAD, esse tipo de resina é excelente para a fabricação de bandeiras de plástico.

Quais são as utilidades das bandeiras de plástico?

Além de ser um objeto que pode ser usado com muitas finalidades, as bandeiras de plástico são um elemento especial de decoração ou até mesmo símbolo de eventos nacionais importantes, o plástico usado é extremamente forte, planejado para resistir a possíveis rasgos ou furos.

Sendo assim, as bandeiras de plástico podem ser usadas em:

  • Cerimoniais;
  • Eventos temáticos;
  • Festas simbólicas.

É possível encontrar esse tipo de plástico em diversos formatos e espessuras. Há também a possibilidade de fabricar as bandeiras de plástico com matéria-prima reciclada, aumentando a redução de custos para a empresa fabricante do material e, além disso, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Dessa maneira, para obter um produto de excelente qualidade, o fabricante pode investir em fornecer suas bandeiras em plásticos recicláveis, reduzindo custos, colaborando com a natureza e valorizando a marca.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bandeiras de plástico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bandeiras de plástico: