Bobina de polietileno

Em busca pelas melhores opções de embalagem é possível encontrar a bobina de polietileno, uma das mais utilizadas. A bobina de polietileno é produzida para embalar os mais diferentes tipos de produtos, com destaque para os alimentos, tanto os perecíveis como carnes, verduras e laticínios, quanto os não perecíveis, como arroz, macarrão e feijão. Apesar do uso comum no armazenamento de alimentos, essa bobina também marca presença na industrial têxtil, em confecções e na embalagem de diversos outros bens de consumo.

Vantagens da bobina de polietileno

A bobina de polietileno apresenta vantagens práticas, tais como:

  • Alta resistência;
  • Custo reduzido;
  • Diversidade de opções.

Por conta dessas vantagens esta bobina está entre as mais utilizadas no mercado de embalagens. Sendo possível encontrar diversos tipos de bobina de polietileno, o versátil material capaz de garantir proteção aos produtos.

Tipos de bobina

Por ser um material altamente versátil o polietileno também pode ser utilizado em diferentes densidades a fim de gerar produtos com características específicas. Dentre os tipos de bobina deste material estão:

  • Bobina de polietileno de Alta Densidade: que possui ótima selagem e resistência à tração, porém, não é resistente a rasgos;
  • Bobina de polietileno de média densidade: que também possui ótima selagem e resistência à tração, além de ser transparente. Porém, assim como na alta densidade não é resistente a rasgos;
  • Bobina de polietileno de baixa densidade: mais uma que possui ótima selagem e resistência à tração, é atóxica, mas tem baixa resistência a rasgos;
  • Bobina de polietileno linear de baixa densidade: possui ótima selagem, resistência à tração, e pode ter contato com alimentos, apesar de baixa resistência a rasgos.

As bobinas podem ser utilizadas no armazenamento de alimentos desde que não tenha sido feito nenhum uso anterior, evitando assim danos aos alimentos. E mesmo não tendo alta resistência a rasgos, o polietileno se mostra um material versátil e com ótimo custo-benefício.

Na dúvida de qual a melhor densidade de polietileno para embalar seus produtos é possível contar com a ajuda de quem é especialista no assunto. Por isso, empresas especializadas podem te auxiliar a escolher a melhor embalagem para garantir a qualidade dos produtos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bobina de polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bobina de polietileno: