Bobina de polietileno de baixa densidade

A bobina de polietileno é produzida para embalar os mais diferentes tipos de produtos, e é altamente utilizada. É comum que ela seja utilizada para embalar alimentos, como carnes, verduras, frutas, e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão e alimentos secos).

Por ser um material muito versátil o polietileno é utilizado em diferentes densidades a fim de gerar produtos com características específicas. Os tipos de bobina de polietileno são:

  • Bobina de polietileno de Alta Densidade;
  • Bobina de polietileno de média densidade;
  • Bobina de polietileno de baixa densidade;
  • Bobina de polietileno linear de baixa densidade.

A bobina de polietileno de baixa densidade se destaca entre os tipos acima, por suas características especiais e ótimo custo-benefício.

Características da bobina de polietileno de baixa densidade

A bobina de polietileno de baixa densidade é conhecida pela sigla PEBD, e esse tipo de embalagem de polietileno têm como características principais:

  • Ótima selagem;
  • Ótima resistência à tração;
  • Boa resistência a rasgo.

A bobina de polietileno de baixa densidade é confeccionada com matéria-prima reciclada, e se apresenta de 3 formas: bobina cristal, bobina canela e bobina colorida. A bobina cristal é feita da mescla de material virgem (aparas de plásticos) com embalagens recicladas (sacolas e embalagens de alimentos), a bobina canela, por sua vez, é feita inteiramente com aparas de plástico reciclado, tendo ambas as resistências a quedas, rupturas, rasgos e peso, boa selagem, e transparência, além do preço baixo.

Enquanto a bobina cristal tem coloração levemente amarelada, a bobina canela é de um tom claro de marrom. Já bobina colorida se difere das outras formas de bobina de polietileno de baixa densidade por não ter cor definida e ser produzida a partir da mistura de variados plásticos.

Vantagens ambientais da bobina de polietileno de baixa densidade

Por ser produzida a partir de materiais reciclados a bobina de polietileno de baixa densidade, seja qual for seu tipo (cristal, canela ou colorido) se mostra como opção de embalagem ecologicamente mais adequada e economicamente mais barata. Dessa forma, é possível unir preocupação ambiental com economia, sem deixar de oferecer aos seus clientes e produtos a melhor embalagem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bobina de polietileno de baixa densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bobina de polietileno de baixa densidade: