Utilidades da Bobina para laminação

A laminação, é um processo utilizado em diversos tipos de embalagens por conta da qualidade oferecida pelo processo. É possível, utilizá-lo em produtos dos mais diversos segmentos, garantindo uma embalagem qualificada, completa e que mantém o item em perfeito estado de conservação.

O processo, é realizado através de uma bobina para laminação, que tem como finalidade, manter o produto bem embalado, sem que haja a possibilidade de danos posteriores.

Tipos de bobina para laminação

O uso da bobina para laminação, é frequente em empresas que desejam divulgar seus produtos com qualidade, utilizando materiais de alta qualidade.

No mercado, é possível encontrar diversos tipos de bobina para laminação, para os mais diversos resultados, entre elas:

  • Bobina para laminação a frio;
  • Bobina para laminação a quente;
  • Aplicação líquida;
  • Entre outros.

Os efeitos de cada um desses tipos de laminação são diversos, dependendo sempre, das necessidades de cada um dos solicitantes.

Como é realizado o processo por meio da bobina de laminação?

A bobina de laminação, é utilizada quando determinada embalagem precisa de propriedades superiores que podem ser mecânicas ou de barreira. Nesses casos, é utilizado a laminação para garantir o resultado esperado.

Esse processo, é feito através da combinação de diversos resíduos que quando unidos em duas ou mais estruturas por meio de adesivos, agrega valor para a embalagem. Além disso, acrescenta barreiras e, principalmente, brilho para a embalagem que estiver sendo impressa.

Quais materiais podem ser laminados?

Para que haja o filme que possua uma estrutura laminada, é primordial que haja a união dos filmes próprios para compor a estrutura. Desse modo, o processa para que obter a laminação, é necessário que haja a aplicação do adesivo. Assim, o filme passa pela estufa onde há a secagem e a evaporação total dos solventes.

Com a utilização da Bobina para laminação é possível obter uma melhor concentração dos nutrientes presentes em alimentos e até mesmo, em bebidas. Assim, é possível mantê-los próprios para consumo por um período de 12 mesmo, mesmo, se não houver refrigeração.

Para uma embalagem de qualidade, é muito importante, contar com empresas que utilizam bobina para laminação com qualidade, oferecendo os melhores resultados, priorizando sempre, as necessidades de cada um dos seus solicitantes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bobina para laminação:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bobina para laminação: