Bobina polietileno e suas propriedades

A escolha de um material para realizar o armazenamento de produtos é uma forma de garantir maior resistência e funcionalidade, ou seja, é indicado para segmentos que precisam contar com embalagens seguras e completas.

A bobina polietileno é produzida em polietileno termoplástico, indicada para embalar e proteger diversos bens de consumo, especialmente alimentos perecíveis (carnes, verduras, frutas e lacticínios), e não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, fubá, em geral alimentos secos).

Por esta razão, a bobina em polietileno é amplamente utilizada por indústrias alimentícias, têxteis, confecções, vestuário, entre outras. Todos os setores necessitam utilizar esse elemento como um indicador que o seu conteúdo não seja violado ou sofra algum tipo de inferência.

Como escolher a bobina polietileno?

A composição de uma matéria destinada para a confecção de um elemento precisa estar avaliada dentro do padrão e a demanda que será destinada, por isso, é primordial saber os graus de resistência que cada alteração fornece.

Existem quatro formas de bobina em polietileno, são eles:

  • Bobina polietileno de Alta Densidade (PEAD): ótima selagem, baixa resistência a rasgo, alta resistência a tração, não tóxico, pode manter contato com alimentos (quando virgem).

  • Bobina polietileno de média densidade (PEMD): ótima selagem, baixa resistência a rasgo, boa resistência a tração, não tóxico, pode manter contato com alimentos (quando virgem), melhor transparência que o PEAD.

  • Bobina polietileno de baixa densidade (PEBD): ótima selagem, baixa resistência a rasgo, boa resistência a tração, atóxico, pode manter contato com alimentos (quando virgem).

  • Bobina polietileno linear de baixa densidade (PELBD): ótima selagem, baixa resistência a rasgo, boa resistência a tração, atóxico, pode manter contato com alimentos (quando virgem) e obtenção da bobina em polietileno para paletização (stretch), ou seja, bobina em polietileno esticável para uso de unitização ou paletização de cargas e mercadorias.

Além disso, também é possível definir características que se adequam na perspectiva do produto como o tamanho, largura e altura.

Atuação da bobina polietileno

Para garantir um armazenamento completo e direcionar uma melhor facilidade no manuseio e transporte do produto é necessário contar com esse tipo de fornecimento para agregar maior valor aos resultados desejados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bobina polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bobina polietileno: