Por que comprar bobinas técnicas?

Sempre que uma pessoa vai ao mercado, ela se depara, a primeira vista, com as embalagens dos produtos que ela deseja adquirir. Querendo ou não, quanto mais bonita for a embalagem, mais chances de o cliente levar o produto para casa.

Nesse sentido, investir no aspecto da embalagem é de extrema importância para que fabricantes vejam o seu negócio decolar.

Não só isso, colocar bobinas técnicas de plástico de qualidade para servir o consumidor na hora das compras é um diferencial que deve ser adotado por muitos empreendimentos de diversos setores, em especial, o alimentício.

Qual a vantagem das bobinas técnicas?

As bobinas técnicas apresentam inúmeras vantagens para o consumidor, mas a principal delas é proporcionar segurança e um acabamento de extrema qualidade.

Além disso, as bobinas técnicas apresentam:

  • Embalagens muito resistentes;
  • Dificuldades na hora de rasgar;
  • Ótima selagem;
  • Brilho e transparência para que o consumidor consiga ver os produtos adquiridos dentro dela.

Qual material usado para fazer bobinas técnicas?

No mercado, existem diversos tipos de bobinas técnicas, que são feitas com os seguintes materiais:

  • Polietileno de Alta Densidade (PEAD): as bobinas de plástico de PEAD apresentam alta resistência e mantém o produto protegido contra as adversidades do ambiente;
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD): assim como as PEAD, as bobinas feitas de PEBD são resistentes e possuem uma transparência melhor;
  • Polietileno linear de baixa densidade (PELBD): as bobinas de PELBD são perfeitas para colocar cargas e mercadorias;
  • Polipropileno biorientado (BOPP): as bobinas de BOPP são extremamente finas e, mesmo assim, muito resistentes a todo o tipo de impacto. Fora isso, são brilhantes e transparentes.

Antes de colocar bobinas técnicas no mercado, o fabricante deve conferir se as mesmas possuem a qualidade esperada pelo cliente final.

O consumidor de bobinas técnicas, antes de comprá-las, espera que o material possua resistência e ótimo aspecto visual e, óbvio, preços acessíveis e com ótimas condições de pagamento. Tendo isso, as bobinas técnicas serão distribuídas para outros mercados para que, enfim, possam ser usufruídas pela população.

É importante também ressaltar que a cor das bobinas técnicas pode variar de acordo com o fabricantes, dando a cara que ele tanto deseja para o seu empreendimento.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Bobinas técnicas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Bobinas técnicas: