Como comprar envelopes?

Pode parecer simples a primeira vista, porém para comprar envelopes realmente eficientes, isto é, que cumpram o desejado por seus compradores e usuários, é preciso sempre voltar atenção a algumas questões, tais como o tipo de produto que será alocado dentro das embalagens e sua qualidade, durabilidade e tamanho.

Por isso, para aqueles que pensam em comprar envelopes fabricados em papel, é melhor reanalisar e adquirir os modelos confeccionados em plástico, pois estes apresentam maior durabilidade e resistência e, além de não rasgarem com facilidade, impedindo o extravio de mercadorias e documentos, ainda são altamente resistentes à umidade e aos vapores de água.

O que observar antes de comprar envelopes?

O tamanho dos envelopes é o primeiro fator a ser observado, afinal, eles estão disponíveis em diversas medidas e modelos, tais como o envelope comum para cartas ou o saco, que possui aba mais curta e corpo mais largo e cumprido normalmente em formato de retângulo.

Assim, antes de comprar envelopes é preciso avaliar qual o tipo de documento, produto ou mercadoria será remetido. Exames de raio-x e currículos, por exemplo, não podem ser dobrados e, por isso, demandam envelopes maiores e com tamanhos especiais.

Deste modo, algumas dicas para comprar envelopes são:

  • Caso o envelope seja usado para enviar produtos frágeis e sensíveis, o mais recomendado é optar pelos modelos com revestimento. O plástico bolha é um dos mais usados e é altamente eficiente para absorver impactos e garantir a integridade dos itens;
  • Já para produtos com alto valor agregado, o mais recomendado é preferir os envelopes com lacre de segurança, pois este impede que o invólucro seja aberto por terceiros e garante tanto ao remetente quanto ao destinatário mais tranquilidade;
  • Para comprar envelopes únicos, o melhor caminho é a personalização, afinal é possível criar invólucros diferenciados, coloridos, com tamanhos especiais e informações consideradas pertinentes pelo remetente, como slogan e logo da empresa.

Investimento e aquisição

As embalagens usadas dizem muito sobre o remetente das encomendas, por isso é necessário dedicar algum tempo a sua escolha, afinal não se pode negar que, muitas vezes, é por meio delas que os clientes fazem o primeiro contato físico com a empresa, logo, vale a pena investir em bons envelopes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Comprar envelopes:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Comprar envelopes: