Embalagem a vácuo: um item essencial nas cozinhas

A embalagem a vácuo é um item bastante conhecido principalmente nas cozinhas, isso porque ele tem uma função muito importante: a de conservar os alimentos por muito mais tempo. Em muitas ocasiões, os alimentos também já são comprados nas embalagens a vácuo, por isso esse tipo de embalagem já é bastante conhecido.

Por criar uma barreira para a entrada de oxigênio, a embalagem coextrusada, ou embalagem a vácuo, como é mais conhecida, evita a proliferação de microorganismos que possam danificar os itens armazenados. Essa é a principal vantagem do item em relação às embalagens plásticas comuns.

Entre as principais aplicações da embalagem a vácuo estão:

  • Embalagens flexíveis para carnes frescas, resfriadas ou congelados;

  • Embalagens para embutidos;

  • Embalagens para queijos e outros frios e fatiados.

Apesar da vasta possibilidade de uso que a embalagem a vácuo oferece, os segmentos que mais buscam esse itens são os frigoríficos, laticínios e supermercados. Isso porque são nesses ramos que os alimentos precisam de mais proteção para que cheguem em perfeito estado às mãos dos consumidores.

Além de protegerem da entrada de ar ou qualquer agente externo nos alimentos, a embalagem a vácuo também é bastante resistente. Existem modelos dessas embalagens que podem até mesmo ser levada ao microondas, entretanto, elas possuem um custo elevado e devem ser indicadas pelo fabricante a fim de evitar acidentes.

Onde encontrar embalagem a vácuo de qualidade?

Para quem deseja comprar embalagem a vácuo, a dica é procurar por uma empresa especializada em embalagens, isso porque ela poderá garantir toda a qualidade que este item necessita, bem como oferecer preços mais justos de acordo com a quantidade de material escolhida.

Além disso, uma empresa especializada possui todo o maquinário necessário para garantir a segurança e até mesmo a personalização da embalagem, como muitos compradores costumam solicitar.

Para realizar uma boa compra de embalagem a vácuo é necessário levar em consideração alguns fatores além do preço, como por exemplo as condições de pagamento oferecidas, o tempo de entrega do pedido, a possibilidade de personalização e a qualidade em si do item, evitando que o cliente final possa passar por transtornos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo: