Embalagem a vácuo alimentos diversos

Uma coisa que todos os especialistas em manutenção de sabor e crocância dos alimentos sempre dizem é com relação ao lugar de armazenamento desses alimentos. Alguns tipos de recipientes são muito eficientes para fazer esse tipo de trabalho, mas nem todos possuem a tecnologia necessária para conservá-los.

Alimentos precisam de recipientes com isolamento, por isso uma embalagem a vácuo alimentos é o mais indicado em casos que se pretende guardar diferentes tipos de comida sem a presença do ar, prorrogando um pouco mais o tempo e a qualidade do alimento. Uma embalagem a vácuo alimentos é especialmente projetada para garantir que qualquer tipo de comida que seja armazenada nesse recipiente, conserve o sabor e textura, já que não há contato do alimento com o ar.

Como funciona a embalagem a vácuo alimentos?

As embalagens a vácuo podem aumentar o tempo de vida de alimentos perecíveis. Especialistas afirmam que o tempo ser 5 vezes maior do que se você guardar alimentos perecíveis em potes de vidro ou de plástico. O processo usado na embalagem a vácuo alimentos se resume na remoção do ar que está em contato com os alimentos, depois é feita a selagem da embalagem. Isso evita a proliferação de organismos que dependem de oxigênio para viver e podem estragar a comida. Os produtos guardados em embalagem a vácuo alimentos possuem uma ótima aparência, além disso, esse modo de embalagem facilita a exposição e manuseio desses alimentos.

Muitos empresários, donos de supermercados podem ter dúvidas quanto a quais tipos de comida podem ser guardados com embalagem a vácuo alimentos sem prejudicar sua integridade, sabor ou qualidade. O que pode ser guardado dessa forma com embalagens a vácuo alimentos são:

  • Castanhas;
  • Sementes;
  • Cereais;
  • Grãos;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes.

É importante ficar atento a oxidação de algumas frutas antes de usar embalagem a vácuo alimentos que não forem mantidos em temperatura ideal, pois eles podem ficar com aparência ruim. Com uma embalagem a vácuo alimentos o oxigênio se torna uma fonte de vida para micro-organismos que poderão estragar a comida.

Características da embalagem a vácuo alimentos

De acordo com especialistas, uma embalagem a vácuo alimentos é ideal para o embalo de carnes, queijos e embutidos devido ao controle dos micro-organismos pela falta de oxigênio. Se depois do uso da embalagem a vácuo alimentos forem congelados o tempo de conservação se multiplica.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo alimentos: