Embalagem a vácuo doméstica

Uma coisa que todos os especialistas em alimentos sabem é que para manter o sabor e crocância dos alimentos, o uso de uma boa embalagem é indispensável. Alguns tipos de recipientes são muito eficientes para fazer esse tipo de trabalho, mas nem todos possuem a tecnologia necessária para mantê-los sob condições adequadas.

Alimentos precisam de recipientes com isolamento, por isso a embalagem a vácuo doméstica é a mais indicada e principalmente em situações na qual há a necessidade de guardar diferentes tipos de comida sem a presença do ar, prorrogando validade e a qualidade do alimento.

Uma embalagem a vácuo doméstica é especialmente criada para garantir que qualquer tipo de comida que seja armazenada, justamente para conservar o sabor e textura, já que muitas vezes o alimento perde suas propriedades naturais quando é exposto ao oxigênio.

Como funciona a embalagem a vácuo doméstica?

As embalagens a vácuo podem aumentar o tempo de consumo de alimentos perecíveis. Nutricionistas afirmam os alimentos duram até 5 vezes mais que o armazenamento convencional (potes de vidro ou de plástico na geladeira).

O processo usados na embalagem a vácuo doméstica se resume na remoção do oxigênio onde os alimentos dos pacotes onde serão armazenados, depois é feita a selagem da embalagem. Isso evita a proliferação de organismos que dependem de oxigênio para viver e que acabam estragando a comida.

Os produtos guardados em embalagem a vácuo doméstica possuem ótima aparência, além disso, esse tipo de pacote facilita a exposição (por ser transparente) e manuseio desses alimentos.

Se você ainda tem dúvidas quanto à quais tipos de comida podem ser guardados com embalagem a vácuo doméstica sem prejudicar sua integridade, sabor ou qualidade, converse com um representante comercial de uma fábrica. Os produtos que costumam ser armazenados em embalagem, a vácuo doméstica são:

  • Castanhas;
  • Sementes;
  • Cereais;
  • Carnes;
  • Grãos;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes.

Saiba mais sobre a embalagem a vácuo doméstica

É importante ficar atento a oxidação de algumas frutas, antes de usar embalagem a vácuo doméstica verifique a temperatura ideal, caso contrário os produtos ficarão com gosto ruim e péssima aparência. Com uma embalagem a vácuo doméstica o oxigênio se torna uma fonte de vida para microorganismos causando a proliferação de bactérias e decomposição dos alimentos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo doméstica:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo doméstica: