A importância de embalagem a vácuo para alimentos

O Brasil já bateu o número de 350 mil pessoas com intoxicação alimentar em questão de um ano. Isso acontece muitas vezes pela má conservação dos alimentos antes de serem servidos.

Sabendo disso, o primeiro ponto de correção é a embalagem na qual os produtos serão guardados. Embalagem a vácuo para alimentos é a melhor opção para garantir a higienização em dia dos alimentos.

Onde a embalagem a vácuo para alimentos pode ser usada?

Quanto mais seguro e preservado estiver o alimento, melhor para as condições básicas de saúde humana. Sendo assim, as embalagens são fundamentais para serem usadas em alimentos como:

  • Embalagens plásticas flexíveis para carnes frescas, resfriadas e congeladas.
  • Embalagens para embutidos;
  • Embalagens para frios e fatiados.
  • Embalagens para queijos.

E assim por diante. Afinal, todo alimento deve ser bem conservado, principalmente aqueles que são perecíveis, os quais necessitam de cuidado redobrado.

Inclusive, embalagem a vácuo para alimentos são muito requisitadas em frigoríficos, laticínios e supermercados, justamente pela segurança que oferecem para os alimentos e a conservação deles.

Os benefícios da embalagem a vácuo para alimentos

As embalagens a vácuo trabalham com a conservação de alimentos, aumentando a vida deles em prateleira. Isso acontece por conta da propriedade de barreira ao oxigênio que estas embalagens oferecem, as quais reduzem a proliferação de micro-organismos no alimento e proximidades dele.

Esta é, com certeza, a principal vantagem deste tipo de embalagem em relação às embalagens plásticas convencionais, as quais não oferecem o mesmo nível de segurança para os alimentos, uma vez que não têm essa característica de bloquear a entrada de oxigênio no interior da embalagem.

Inclusive, as famosas embalagens de zip são ótimas como embalagem a vácuo para alimentos, mesmo depois de abertos. Sendo assim, busque sempre ter esse tipo de embalagem por perto, assim poderá garantir a durabilidade dos alimentos, além da segurança deles e, como consequência, a garantia de uma boa saúde alimentar.

Quando buscar por embalagem a vácuo para alimentos, busque também por aquelas que oferecem a característica de ser atóxica, dessa forma a garantia de conservação aumenta ainda mais.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem a vácuo para alimentos: