Embalagem aluminizada e os cuidados com o produto

A embalagem nada mais é que um dos aspectos fundamentais de um produto.

O modelo que será escolhido para armazenar, embalar e transportar o produto, deve garantir a completa proteção e segurança do conteúdo, para que ele não seja danificado, mesmo se houver problemas como arranhões, rupturas, pequenos rasgos ou quedas durante o transporte e armazenamento.

Existem tipos de embalagens específicos para cada tipo de produto e/ou material. Uma das mais utilizadas, principalmente no setor alimentício, é a embalagem aluminizada.

Vale enfatizar que esse tipo de embalagem é responsável por armazenar produtos que precisam conservar suas propriedades, por isso, é essencial optar por um bom fabricante de embalagem aluminizada. Afinal, além de conservar o alimento, a embalagem é o primeiro contato que o consumidor tem com o produto.

Afinal, o que faz a embalagem aluminizada e para que serve?

A embalagem aluminizada é um material fabricado em estruturas de polietileno combinado com alumínio.

Ela pode ser confeccionada em diversos tipos de modelos, soldas, cortes e tamanhos, com objetivo de elevar ainda mais a extrema proteção e a segurança que esse tipo de embalagem já proporciona ao produto embalado.

Para ter uma noção do formato desse tipo de embalagem basta lembrar das caixas de cereais e, em seguida, da embalagem que se encontra dentro dele, responsável por proteger diretamente o cereal. Essa é a embalagem aluminizada.

Confira a seguir algumas das funções principais desse tipo de embalagem:

  • Garantir a conservação das propriedades do produto;
  • Segurança;
  • Qualidade;
  • Praticidade para abrir e fechar;
  • Durabilidade.

Em qual setor mais se usa embalagem aluminizada

Esse tipo de embalagem é usada principalmente no setor alimentício.

Isso se deve ao fato de que esse tipo de material conta com a capacidade de armazenar e manter a propriedade nutricional e o sabor de alimentos como biscoitos, laticínios, café, cereais, salgadinhos, entre muitos outros.

Por isso, o fabricante de embalagem aluminizada deve disponibilizar materiais que possam armazenar alimentos com excelência.

Para certificar-se de estar comprando essa embalagem em um lugar de extrema confiança, cheque os tipos de matérias-primas que a empresa usa na confecção do material e, também, como cuida da questão logística que envolve o cuidado com a proteção da própria embalagem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem aluminizada:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem aluminizada: