Embalagem big bag e sua importância para o meio ambiente

Muitas vezes a embalagem dos produtos é deixada de lado pelos fabricantes ou não é muito bem planejada. Mas, vale a pena saber que ela possui algumas funções extremamente importantes para a redução de desperdício e valorização do produto.

A primeira função de uma embalagem é a garantia da conservação daquilo que é embalado, pois mantém o material protegido de qualquer agente contaminante que o torne impróprio para o consumo ou descarte, durante o transporte, estocagem e comercialização.

Por esse motivo, a embalagem big bag, assim como qualquer outra, deve ser pensada de acordo com a característica do produto, para garantir o armazenamento adequado, levando em consideração informações importantes, como capacidade de armazenagem e tipos de materiais que irá comportar, entre outros.

Tudo isso interfere no modelo da embalagem e também no material com o qual deve ser fabricada.

O que faz uma embalagem big bag?

Uma embalagem big bag é um contentor flexível de volume médio, muito utilizada em transportes, armazenamento e estocagem de produtos em pó e granulados, produtos químicos, rações, lixos tóxicos, cimentos, minerais, entulhos entre outros.

A embalagem big bag é um produto econômico e de fácil manuseio, os Big Bags são confeccionados com tecido reciclável de polipropileno (PP) e são costurados com revestimento interno de polietileno e suas alças são fixadas em uma costura vertical.

Utilizada por diversos segmentos, mas principalmente aproveitada para as demandas da indústria, a embalagem big bag industrial é confeccionada a partir de materiais resistentes e potentes como contra eventuais rasgos ou danificações indevidas.

Polipropileno e Polietileno são os elementos que revestem a embalagem big bag industrial tanto externa quanto internamente. Com uma costura reforçada o saco conta com 04 alças e 02 válvulas para o auxílio de carga e descarga.

Confira a seguir os materiais que podem e devem ser embalados com big bags:

  • Produtos químicos;
  • Fertilizantes;
  • Rações;
  • Lixos tóxicos;
  • Entulho de construções;
  • Grãos em geral.

Outras vantagens da embalagem big bag

Desenvolvida para trazer agilidade e organização para ambientes que precisam de espaço em sua rotina diária, o big bag industrial é uma verdadeira solução.

Confira as principais vantagens oferecidas pela embalagem big bag:

  • Proporciona durabilidade a longo prazo e impermeabilidade do saco, garantindo a estabilidade de propriedades inseridas ao longo do caminho até o destino final;
  • Possibilidade de ser empilhada e acomodada em diversos lugares desejados.

Além disso, esse tipo de embalagem também é preparada para ser livre de possíveis rompimentos ou degaste de tecido. Ou seja, o objetivo é oferecer total qualidade e segurança ao cliente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem big bag:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem big bag: