Embalagem bolha e suas funções

O transporte de produtos e cargas delicados é sempre planejado para que nada de inesperado ocorra durante o processo, principalmente em relação a materiais sensíveis. A embalagem bolha é um dos elementos mais usados durante transportes e armazenamento.

Seu formato de ar selado com polietileno atesta a estabilidade da carga e protege contra impactos que podem ocorrer durante o caminho.

Não há regras que restrinjam o uso da embalagem bolha. Onde houver necessidade de proteger determinado produto para transporte, o plástico bolha vai realizar essa tarefa adequadamente.

Vale lembrar que a embalagem bolha é um revestimento plástico com ar em forma de cápsula. São bolhas de ar que ficam envolvidas por duas folhas de polietileno seladas.

Quais benefícios esperar da embalagem bolha?

A forma mais segura de embalar as cargas é as envolver em muitas camadas de embalagem bolha, se atentando principalmente nas bordas e cantos. Caso seja preciso, antes de enrolar a carga na embalagem, proteja as laterais com algum material que a deixe mais arredondada.

Assim, a chance da embalagem bolha rasgar é quase inexistente.

Confira mais algumas vantagens de usar esse tipo de embalagem no transporte de produtos:

  • Conserva a integridade de qualquer tipo de carga;
  • Pode ser aproveitada como embalagem interna, externa e para proteger laminas, vidros, entre outros;
  • Pode substituir a caixa de papelão, por exemplo, o que é uma boa vantagem em relação à custo-beneficio;
  • É extremamente flexível, isto é, se adapta a qualquer formato e tamanho.

No entanto, é importante evitar o uso da embalagem plástica bolha no transporte de produtos extremamente pesados, a não ser que este esteja acompanhado de outros materiais de proteção.

Cuidados importantes com a embalagem bolha

No momento de embrulhar o material para transporte, é essencial envolve-lo em várias camadas da embalagem bolha, dando atenção especial para as laterais e para os cantos.

No mais, é importante que a embalagem bolha seja fortemente analisada depois de sua confecção para eliminar qualquer possibilidade de rasgos ou falhas de produção.

Além disso, é preciso estar sempre atento com relação ao descarte adequado desse material.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem bolha: