Embalagem de açúcar: saiba qual escolher para o seu negócio

A embalagem de um produto é a cara do fabricante. Quando bem feita, pode passar credibilidade e confiança para o consumidor, fazendo com que ele compre novamente o produto fornecido.

Sendo assim, uma embalagem de açúcar, por exemplo, tem que ser clara e objetiva, dando ao cliente todas as funcionalidades necessárias para a sua utilização.

Antes de utilizar embalagem de açúcar, saiba os seus benefícios

Presente nas cozinhas de muitas pessoas, o carboidrato absorve a umidade do ar, o que pode afetar a sua qualidade.

Por esse motivo, é importante que o fabricante de embalagem de açúcar tenha total consciência de que é necessário fazer um produto para ser oferecido para a população.

Sendo assim, a embalagem de açúcar deve apresentar os seguintes benefícios:

  • Ser flexível e maleável, para que o transporte seja feito facilmente;
  • O plástico da embalagem deve ser reciclável, de preferência, para que o meio ambiente não seja afetado;
  • A embalagem deve ser a prova de vazamento do produto.

Do que é feita a embalagem de açúcar?

A embalagem de açúcar pode ser feita por diversos tipos de materiais, em uma variedade de tamanhos no intuito de atender a todas as demandas do consumidor.

Os principais materiais são:

  • PVC: o PVC é um material muito utilizado para fazer embalagem de açúcar, podendo ser usado em muitas outras produções, como chão e carros, por exemplo;
  • PPE: o plástico do tipo PPE é perfeito para a fabricação de embalagem de açúcar, pois apresenta uma capacidade de isolar as propriedades do produto, dando estabilidade e resistência;
  • LLDPE: o LLDPE, também conhecido como polietileno linear de baixa densidade, é também muito utilizado por diversos setores, principalmente o alimentício, no intuito de fazer embalagem de açúcar, uma vez que apresenta rigidez e proteção ao produto armazenado em seu interior.

Outros tipos de materiais podem ser utilizados para fazer embalagens de açúcar, que devem ser produzidas com todas as informações do produto e do fabricante, com o objetivo de fazer com que o consumidor se sinta atraído para a marca do empreendimento, indicando-a para outros indivíduos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de açúcar:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de açúcar: