Embalagens de carne ajudam a proteger o alimento

A aparência da carne é o primeiro critério a ser levado em conta pelo consumidor ao entrar em um açougue ou supermercado. Por isso, um produto cárneo precisa estar em uma embalagem de carne que transmita ao cliente a procedência do alimento.

A embalagem de carne ressalta a preferência

A preferência do consumidor, normalmente, vem ao primeiro contato com a embalagem, que pode ser feita de diversos materiais.

A principal embalagem de carne é a de plástico flexível, muito utilizada pela indústria frigorífica, pois permite deixar o alimento em perfeita conservação.

Esse tipo de embalagem têm muitas vantagens, como:

  • O plástico apresenta flexibilidade para qualquer tipo de produção de carne;
  • Possui fácil manuseio, compactando o produto para facilitar o transporte;
  • Conserva todas as características que o consumidor aprecia.

Por que conservar a carne em uma embalagem?

O ambiente apresenta inúmeros malefícios para qualquer tipo de alimento. Caso não seja bem conservada, a carne pode causar problemas sérios de saúde para quem a consome. Caso o produto esteja em uma embalagem de carne, é possível evitar que ele seja exposto a diversas adversidades causadas por insetos, roedores e outros micro-organismos. Além disso, a embalagem de carne serve para prolongar a vida do alimento na prateleira, fora as propriedades que o mesmo apresenta, como água e pH, por exemplo.

Por que usar embalagem de carne de plástico flexível?

Além de dar forma a marca de um frigorífico, por exemplo, a embalagem de carne feita de plástico flexível é fácil de ser aberta e fechada, caso seja conservada em um congelador.

Se a carne estiver em uma bandeja envolta de embalagem de carne de plástico flexível, a conservação será maior, uma vez que as bandejas possuem alta absorção.

Muito mais do que isso, a embalagem de carne feita de plástico flexível controla a incidência de luz no produto e a passagem de calor, que podem ser prejudiciais ao alimento que foi embalado.

Sendo assim, antes de escolher um produto cárneo de qualidade, é preciso verificar se a embalagem de carne é feita de plástico flexível, com identificação dos fabricantes do produto, entre outras informações.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de carne:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de carne: