Embalagem de cerveja: saiba como preservar

A origem da cerveja é incerta. Quando, como e onde surgiu é motivo de pesquisa para muitos historiadores.

Ao que tudo indica, a cerveja foi produzida pela primeira vez entre 4 mil e 8 mil anos antes de Cristo, sendo utilizada como fonte de dieta para povos antigos do Egito.

Hoje vista em muitos eventos sociais, a cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro e, por esse motivo, muitos pequenos empresários têm investido em sua fabricação. Porém, essas pessoas acabam se esquecendo de um fator importante que fisga o consumidor: a embalagem de cerveja.

A embalagem de cerveja

Antes de as pessoas degustarem uma cerveja, elas tem que ter noção de que a bebida passa por diversos processos, entre eles, a escolha da embalagem de cerveja.

Existe uma variedade de embalagem de cerveja que dão destaques a muitas marcas de sucesso entre o público cervejeiro, como:

  • Latinha: a lata é uma embalagem de cerveja mais barata se comparada com outras. Ainda assim, o seu formato e o material do qual é feita não alteram o sabor da bebida;
  • Long neck: normalmente de cor marrom, a embalagem de cerveja do tipo long neck é feita de vidro e apresenta um pescoço comprido, protegendo a bebida da exposição à luz, evitando que a bebida estrague;
  • Barril: os barris são feitos de madeira, inox e material PET e possuem diversos tamanhos. São muito usados para festas e encontros com amigos;
  • Caixa de papelão: a embalagem de cerveja do tipo papelão acomoda outros tipos de embalagens, podendo ser carregado facilmente 10 ou 12 unidades de garrafas e latas de cerveja.

Como a bebida é fabricada?

Para chegar até uma embalagem de cerveja e, posteriormente, à degustação das pessoas, a cerveja passa por um processo de maltagem, no qual transforma o cereal em malte e, em seguida, o malte é moído e depositado em água quente, para depois ser fermentada, maturada e filtrada. A partir disso, ela é colocada em uma embalagem de cerveja para ser pasteurizada e levada para os supermercados, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos do Brasil e do mundo.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de cerveja:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de cerveja: