Mantenha o sabor do cacau com a embalagem de chocolate correta

Que pessoa não gosta de comer um quadradinho de chocolate todos os dias depois do almoço? Quando amargo, de preferência feito com 70% de pó de cacau, o doce pode trazer diversos benefícios para o corpo humano, como a diminuição da incidência de câncer e contribuir para a melhora da pressão arterial.

No entanto, não é apenas o sabor que encanta o consumidor; a embalagem de chocolate também é um fator decisivo na hora da escolha do produto. Principalmente em festividades como a Páscoa, quando os chocolates têm diversas formas, a empresa fabricante dos doces precisa caprichar.

Além de se preocupar com o design arrojado, a embalagem de chocolate deve proteger o doce de elementos que possam estragá-lo, por isso, é importante pesquisar bem a respeito do material do embrulho.

Com que material é feita a embalagem de chocolate?

A embalagem de chocolate é feita de BOPP perolizado, que tem esse nome por apresentar um brilho e textura que se assemelham a uma pérola.

A principal função da embalagem de chocolate feita de BOPP perolizado é manter o produto sempre protegido, conservando o aroma, o sabor e a temperatura. Isso porque o BOPP perolizado é feito por um filme monocamada bi-orientado e expandido.

Não apenas para servir como embalagem de chocolate, o BOPP perolizado é utilizado na fabricação de embalagem de biscoitos recheados, picolés, entre outros produtos, além de etiquetas para cosméticos.

As principais funções da embalagem de chocolate

Para se preparar o chocolate, é preciso retirar a amêndoa do cacau, extraindo a gordura presente na mesma, chamada de manteiga de cacau. O resto dela é moído, misturando o pó em aromatizantes e açúcar, em alguns tipos de chocolates.

Hoje em dia, os procedimentos para fazer o chocolate mudaram, uma vez que a manteiga de cacau tem um alto preço. Ainda assim, o doce é um dos prediletos dos brasileiros e de outras pessoas ao redor do mundo e, por isso, precisa estar em uma embalagem de chocolate adequada, apresentando as funções de:

  • Proteger o produto das adversidades do ambiente;
  • Informar a receita do chocolate, entre outros dados a respeito do fabricante do produto e a sua validade;
  • Valorizar a marca e fazer com que ela seja lembrada entre os consumidores;
  • Preservar o sabor, o aroma e a temperatura.

A embalagem de chocolate deve ser atrativa para garantir que clientes a comprem, por isso, a empresa deve caprichar na hora de planejar o seu design.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de chocolate:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de chocolate: