O que é embalagem de polietileno?

Se você precisa de um modelo eficiente de embalagem de polietileno, o meio mais eficiente é pensar nas suas necessidades. A embalagem de polietileno é especificamente projetada para garantir que você tenha uma excelente performance para utilizar em sua empresa, comércio e varejo para clientes.

A embalagem de polietileno está presente nos bens de consumo, como alimentos, por exemplo. Sua versatilidade explica porque as indústrias alimentícias optam por esse tipo de embalagem para usar em alimentos, tanto os perecíveis quanto os não perecíveis para a distribuição no mercado.

Tipos de embalagem de polietileno

A embalagem de polietileno pode ser usada para diversas finalidades, isso porque oferece segurança, e higiene aos produtos de forma eficiente e simples. Tudo isso sob um custo bem menor do que normalmente se gasta com embalagem e transporte de alimentos. Uma embalagem de polietileno possui um custo-benefício excelente para o empresário, se for levado em consideração que a matéria-prima para produção dela é de origem reciclável, na maioria das vezes. Além disso, os empresários insistem em adquirir a embalagem de polietileno porque:

  • Pode ser usada para embalar alimentos não perecíveis;
  • Embaçam água, sucos e demais líquidos;
  • Servem como recipiente para produtos de limpeza líquidos;
  • Pode ser utilizadas para uso industrial;
  • Não é tóxico aos seres humanos.

Uma embalagem de polietileno em estado virgem significa que o material não recebeu químicas que poderiam estragar ou infectar alimentos perecíveis, por isso é uma excelente pedida para indústrias alimentícias. Você também pode padronizar tamanhos, espessuras e altura de cada embalagem, por isso esse tipo de produto pode ser usado em diferentes áreas do comércio.

Do que é feito a embalagem de polietileno?

Todos esses produtos são sensíveis ao calor extremo, por isso é preciso ter cuidado ao transportar e armazenar esse tipo de produto em seu estoque. Para garantir mais eficiência, você pode reservar algum lugar seco e arejado para armazenar a bobina plástico em segurança.

  • Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
  • Polietileno de média densidade (PEMD);
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD);
  • Bobina picotada em polietileno linear de baixa densidade (PELBD).

O polietileno é formado basicamente por carbono e hidrogênio e se caracteriza por ser um material translúcido (ou leitoso), maleável e inflamável. Por ser flexível, possui temperatura de transição bem abaixo das temperaturas ambiente normais. Uma embalagem de polietileno de baixa densidade pode ser produzida em diferentes densidades e formas, apresentando facilidade para aplicação no meio comercial. Por ser um modelo de embalagem de polietileno de baixa densidade, o produto é um termoplástico de fácil processamento.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polietileno: