Embalagem de polipropileno para produtos

Se você é um empresário que procura modelos de embalagem de polipropileno para seus produtos é preciso conhecer um especialista em fornecer esse tipo de produtos. Embalagens de plástico podem ser feitas de diferentes tipos de materiais, dos mais frágeis e sensíveis a altas temperaturas, até os que conseguem suportar grandes pesos e possuem material mais resistente.

O polipropileno é um termoplástico com origem no propeno ou propileno reciclável. Ele pode ser identificado nas embalagens por meio de um símbolo triangular de produto reciclável com o número 5 dentro das letras "PP". Termoplásticos são modelos de plástico sensíveis a altas temperaturas, por isso são usados em embalagens de diversos tipos de alimentos ou produtos diversos.

Vantagens da embalagem de polipropileno

As embalagens feitas com esse material se mantém firmes e resistentes quando são utilizadas, por isso são constantemente procuradas por empresários donos de supermercados, grandes e pequenos varejistas de diferentes cidades do país.

A embalagem de polipropileno é um elemento essencial para produção de materiais de alta qualidade e segurança, utilizados para o manuseio e manipulação em diversos equipamentos. Em razão disso, é possível encontrar embalagens de diversos modelos, produzidas em:

  • PEAD;
  • PP;
  • PET;
  • PEBD (virgem ou reciclado);
  • BOPP;
  • PEBD retrátil;
  • Entre outros.

Estes e outros materiais que podem dar origem à embalagem de polipropileno, possuem alta resistência, além de serem de fácil manuseamento, permitindo que o uso dessas embalagens seja feito de forma prática. A escolha do polipropileno, como material mais adequado, pode ser feita a partir de diversos fatores, como o peso que a embalagem de polipropileno terá e qual a sua largura. Desta forma, a decisão sobre as características do produto irão ser essenciais para escolher a melhor embalagem de polipropileno.

Como usar uma embalagem de polipropileno

A aplicação de determinados materiais pode contribuir ainda mais com a qualidade da bobina, como a bobina laminada que possui uma proteção contra gases e umidade, sendo altamente recomendada para indústrias de diversos segmentos.

Além disso, a embalagem de polipropileno pode se disponibilizada em cores diferentes, sendo personalizadas de acordo com as necessidade e utilização do cliente, como a altura, largura, diâmetro interno, espessura, entre outras características de acordo com as exigências dos clientes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polipropileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polipropileno: