Conheça a embalagem de polipropileno para alimentos

Se você é um empresário que procura modelos de embalagem de polipropileno para alimentos para seus produtos é preciso conhecer um especialista em fornecer esse tipo de produtos. Embalagens de plástico podem ser feitas de diferentes tipos de materiais, dos mais frágeis e sensíveis a altas temperaturas, até os que conseguem suportar grandes pesos e possuem material mais resistente.

O polipropileno é um termoplástico com origem no propeno ou propileno reciclável. Ele pode ser identificado nas embalagens por meio de um símbolo triangular de produto reciclável com o número 5 dentro das letras "PP". Termoplásticos são modelos de plástico sensíveis a altas temperaturas, por isso são usados em embalagem de polipropileno para alimentos ou produtos diversos.

Características de embalagem de polipropileno para alimentos

A embalagem de polipropileno para alimentos pode ser usada para diversas finalidades, isso porque oferece segurança, e higiene aos produtos de forma eficiente e simples. Tudo isso sob um custo bem menor do que normalmente se gasta com embalagem e transporte de alimentos. Uma embalagem de polipropileno para alimentos possui um custo-benefício excelente para o empresário se for levado em consideração que a matéria-prima para produção das embalagens que vão abrigar alimentos. Além disso, os empresários insistem em adquirir a esse modelo de embalagem porque:

  • Possibilita selagem;
  • Tem boa resistência à tração;
  • Permite transportar alimentos (em estado virgem);
  • Não é tóxico.

Uma embalagem de polipropileno para alimentos em estado virgem significa que o material não recebeu químicas que poderiam estragar ou infectar alimentos perecíveis, por isso é uma excelente pedida para indústrias alimentícias. Você também pode padronizar tamanhos, espessuras e altura de cada embalagem, por isso esse tipo de produto pode ser usado em diferentes áreas do comércio.

Eficiência no embalo de comida

Esses modelos de armazenamento de comida são muito eficientes para quem possui um dia corrido e podem ser fáceis de organizar no freezer. Além disso, é uma forma de evitar que o alimento se estrague no caminho do mercado até a casa do cliente. A embalagem de polipropileno para alimentos é um dos termoplásticos mais procurados no mercado por:

  1. Evitarem a perda dos nutrientes do alimento;
  2. Contribuem com a durabilidade do produto embalado;
  3. Evita a passagem do aroma do alimento.

Este último item é importante, porque os alimentos podem passar por diferentes recipientes até serem congelados, por isso, a embalagem de polipropileno para alimentos permite que o produto mantenha o odor inicial e os nutrientes sem que possa estragar.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polipropileno para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem de polipropileno para alimentos: