Conhecendo embalagem metalizada

Hoje, com a grande variedade de novos produtos existentes no mercado, faz-se necessário contar com novas composições de embalagem, garantindo assim não apenas uma estética mais agradável ao primeiro contato, como também mais proteção ao item desenvolvido.

Conhecendo as principais aplicação da embalagem metalizada

A embalagem metalizada foi pensada e desenvolvida para atender produtos especialmente delicados, ou seja, produtos que necessitam de um maior nível de proteção, como produtos da indústria alimentícia, por exemplo.

Muito é comum a aplicação da embalagem metalizada na indústria alimentícia, pois com esta embalagem é possível garantir não apenas mais proteção ao produto, como também mais estabilidade, isso porque a embalagem metalizada reduz as chances de impacto no formato do produto.

De forma simples, é possível explicar essa característica de estabilidade ao observar a produção de salgadinhos, por exemplo. A embalagem metalizada se aplica bem os produtos delicados como este, evitando assim que suas características originais sejam mantidas, como formato, espessura e textura.

Principais vantagens da embalagem metalizada

Produzida por meio do polipropileno biorientado (BOPP), a embalagem metalizada garante total estabilidade ao produto armazenado, contrário ao que é proporcionado por outros modelos comuns na indústria.

Entre as características de destaque, estão:

  • Brilho;
  • Flexibilidade;
  • Durabilidade.

Com a embalagem metalizada, o profissional na área de armazenamento também consegue ter mais facilidade em termos de execução, ou seja, consegue manusear o item com facilidade, pois este modelo também é conhecido pelos excelentes níveis de flexibilidade.

Não se pode deixar de citar que este modelo também é ideal para os produtos que necessitam de barreira de luz, oxigênio e umidade. Este recurso de proteção pode ser considerado como um dos de maior circulação do mercado, pois além de conferir beleza, também se garante em termos de nível de resistência e durabilidade.

Hoje, a embalagem metalizada também é conhecido por agregar no valor estético do produto, pois apresenta aspecto brilhoso, de modo que auxilia na rápida identificação do cliente no momento da procura e aquisição. De forma simples, pode-se dizer que a embalagem metalizada coloca o produto armazenado em evidência, fator essencial para estratégias de venda.

A solicitação da embalagem deve ser realizada com empresas especializadas, pois dessa forma também é possível receber uma orientação completa sobre as possibilidades de personalização e qual das alterações melhor se encaixam a necessidade de confecção.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem metalizada:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem metalizada: