Embalagem para alface: proteja a hortaliça

A alface é uma das hortaliças prediletas de qualquer pessoa que deseja fazer uma bela dieta e manter a saúde em dia, pois possui sais minerais e fibras que melhoram a atividade do intestino, entre outros benefícios.

No entanto, a sua conservação deve ser feita de maneira correta para que a hortaliça não estrague rapidamente.

Portanto, antes de comprar esse produto, o consumidor deve prestar bastante atenção na embalagem para alface, uma vez que ela serve de parâmetro para a sua qualidade e tempo de vida.

Quais os tipos de alface mais consumidas?

Antes de procurar uma embalagem para alface, é necessário saber quais são as principais hortaliças consumidas por brasileiros:

  • Americana: facilmente encontrada em qualquer supermercado, a alface Americana possui um alto nível de vitamina C;
  • Romana: a alface Romana possui folhas duras, verdes e crocantes, com alto grau de vitamina K;
  • Roxa: a alface Roxa possui antioxidante e vitamina K.

Como conservar o produto em uma embalagem para alface?

A embalagem para alface tem o principal objetivo de aumentar o tempo de vida da hortaliça, já que ela possui validade curta.

Quando o consumidor vai ao supermercado, a primeira coisa que ele olha em um produto é a embalagem e, por isso, a embalagem para alface deve apresentar o serviço oferecido pela empresa de agronegócio, como a logo da marca, imagens e outras informações a respeito da corporação.

A embalagem para alface não fica apenas nas prateleiras do supermercado, mas em feiras e hortifrútis também, oferecendo a transparência do produto e a resistência da embalagem.

Ao ser comprada, o produto precisa ficar em uma embalagem para alface antes de ser consumida.

Porém, a partir do momento em que a hortaliça é retirada da embalagem para alface, é preciso conservá-la em uma vasilha tampada, separando as folhas que serão consumidas.

O essencial é não colocar o produto com a embalagem para a alface dentro do congelador, uma vez que ele não consegue se conservar.

Como consumir depois de retirar da embalagem para alface?

É necessários que as folhas sejam delicadamente lavadas em água corrente e, logo depois, deixadas de molho na água misturada com uma colher de chá de água sanitária durante 30 minutos. Logo após é preciso lavá-las novamente na água.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para alface:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para alface: