Por que usar embalagens para alimentos laminados

Usar embalagem para alimentos laminados é uma forma adequada de conservar comida. A embalagem laminada é um dos materiais mais recomendados para conservação graças ao excelente custo-benefício e a sua praticidade.

Sua composição garante que as propriedades do alimento sejam mantidas e sua diversidade de cores, densidades e formato são alguns dos motivos que tornam a embalagem para alimentos laminados um material tão popular.

Esse tipo de embalagem é muito utilizada atualmente nos mais diversos segmentos do mercado. Na indústria alimentícia é um dos principais elementos usados para conservar alimentos sem alterar suas propriedades originais.

Embalagem para alimentos laminados e as vantagens para o consumidor

Pode-se encontrar embalagem para alimentos laminados perecíveis e não-perecíveis como, por exemplo, para armazenar os famosos salgadinhos ruffles. Ela também consegue conservar alimentos por mais tempo e reduzir o desperdício ou a necessidade de conservantes.

Além disso:

  • Alguns tipos de embalagem para alimentos laminados oferecem menor desconforto ao meio ambiente no momento do descarte;

  • Elemento leve e fácil de ser armazenado dentro de casa;

  • A embalagem para alimentos laminados também protege contra poluição e contaminação, evitando que o alimento fique exposto à bactérias;

  • Embalagens laminadas são uma solução para alimentos que podem ser consumidos em qualquer lugar, já que funcionam como um recipiente e algumas oferecem a opção de fechar novamente depois de abrir.

Vantagens para o produtor

Uma embalagem para alimentos laminados é a melhor alternativa para o produtor devido ao seu baixo custo e alto rendimento.

É possível atestar a qualidade do produto por muito mais tempo e fazer o armazenamento e transporte da mercadoria com maior segurança.

Outras vantagens para o produtor:

  • Variedade de formatos e tamanhos, elas são usadas para armazenar diferentes quantidades de produtos com a mesma qualidade e funcionalidade;

  • Capacidade de personalização para estampar o nome da empresa e todas as informações desejadas;

  • proteção contra microrganismos durante a fabricação, estocagem e distribuição do produto.

Optar por usar embalagem para alimentos laminados é uma maneira inteligente de beneficiar consumidor e produtor graças ao seu baixo custo e suas características flexíveis para cada tipo de produto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para alimentos laminados:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para alimentos laminados: