Embalagem para arroz: um item importante para a preservação do alimento

Conter, proteger e viabilizar o transporte do produto é a função básica da embalagem para arroz. Mas com a evolução da humanidade e o aumento das atividades econômicas, foram incorporadas novas funções: informar o consumidor, comunicar-se com ele e vender o produto a partir de visuais atraentes.

Mais do que um mero invólucro para os produtos alimentícios, a embalagem também desempenha um papel importante na proteção e na melhor conservação dos alimentos e seus nutrientes, protegendo, por exemplo, o arroz contra adversidades e fenômenos climáticos que poderiam reduzir a sua vida útil.

Assim, a embalagem para arroz tem a função de manter a integridade total do bem alimentício, escoltando-o na sua distribuição e afiançando seu prazo de validade. Pode-se dizer que o uso da embalagem adequada é praticamente uma questão de saúde pública, já que ela é grande responsável pela preservação e qualidade nutricional dos alimentos.

Vantagens do uso adequado da embalagem para arroz

Uma boa embalagem para arroz pode ser aproveitada para interagir com todas as funções da logística: armazenamento, manuseio, movimentação dos itens e principalmente o transporte.

Por meio desta interação é possível conseguir redução de custos, de tempo na entrega final do produto, de perdas e, assim, o aprimoramento do nível do serviço prestado ao consumidor.

Confira outras vantagens da embalagem para arroz:

  • Proteger a saúde: As embalagens são responsáveis por proteger todos os produtos e garantir à população que eles são apropriados para consumo;
  • Evitar desperdícios: A embalagem para arroz é fundamental nos processos logísticos de qualquer setor da economia ao otimizar a ocupação de espaço e facilitar o manuseio nas fases de transporte, armazenamento e distribuição;
  • Educar: O fato da embalagem fazer parte do cotidiano de todas as pessoas faz dela uma ferramenta de comunicação. Ela contém informações escritas e visuais acessíveis a todos.

O quanto a embalagem para arroz colabora para a durabilidade do produto

A embalagem é uma das principais responsáveis pela chamada “vida de prateleira” do produto.

Isto é, o tempo decorrido desde a produção até o consumo efetivo, durante o qual os alimentos apresentam qualidade satisfatória em termos nutricionais, sensoriais e microbiológicas.

A embalagem tem importante função para a durabilidade do arroz, pois irá proteger e conservar o alimento, evitando a contaminação por micro-organismos, insetos, animais, metais, entre outros, conseguindo manter sua integridade por mais tempo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para arroz:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para arroz: