Embalagem para biscoito: saiba do que é feita

É biscoito ou bolacha? Essa dúvida permeou as redes sociais durante algum tempo e se tornou motivo de muitas piadas em rodas de amigos. Agora é preciso saber a resposta: qual a diferença entre esses dois alimentos?

A diferença está na composição: o biscoito é feito com massa de farinha e cereais, composto com gordura, possuindo açúcar ou não. Enquanto a bolacha possui os mesmos ingredientes, com a diferença de que é mais seco e plano.

Não importa se é biscoito ou bolacha, ambos os produtos devem ser embalados corretamente. A embalagem para biscoito tem a sua diferença, pois muitos desses produtos são feitos de maneira artesanal e os materiais para fazê-la são diversos.

Quais os materiais utilizados para fazer embalagem para biscoito?

A embalagem para biscoito é visualmente bonita, pois os fabricantes desses produtos sabem da importância que a imagem do produto pode passar para o consumidor.

Além disso, a embalagem para biscoito pode ser lisa ou impressa, feitas com materiais do tipo Polipropileno, BOPP e Poliéster. Todos esses materiais conservam a crocância, o sabor e a temperatura do produto, apresentando vantagens como:

  • Polipropileno: esse tipo de termoplástico vem sendo muito comercializado para fazer embalagens de todos os tipos e tamanhos. Com esse plástico, dá para fazer embalagem para biscoito e para produtos farmacêuticos, entre outros alimentos que perecem facilmente. Graças a ele, as embalagens de um modo geral podem ser mais leves e facilmente transportadas;
  • BOPP: o BOPP é excelente para fazer embalagem para biscoito, uma vez que ele mantém todas as propriedades do produto, como aroma, sabor e crocância, além de mantê-lo protegido contra germes e bactérias do ambiente externo;
  • Poliéster: as estruturas do poliéster se diferem, indo de metalizada a laminado, fazendo uma embalagem de biscoito perfeita para conservar as propriedades do alimento. Fora isso, o poliéster é resistente, transparente e serve como barreira contra odores e outros gases.

Qual embalagem para biscoito escolher?

A embalagem para biscoito artesanal, por exemplo, pode ser facilmente personalizada, com tamanhos, espessuras e formatos diferenciados, contando com segurança e uma aparência agradável.

Portanto, se baseando nos materiais que são utilizados para fazer embalagem para biscoito, escolha o melhor para o seu negócio.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para biscoito:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para biscoito: