Conserve o sabor: escolha a embalagem para café correta

A população brasileira é viciada em café. Desde 2014, o Brasil se destaca no consumo da bebida, deixando para trás os Estados Unidos da América. Segundo pesquisa da Euromonitor realizada em 2017, 15% do volume de café do mundo foi consumido por habitantes de terras tupiniquins.

Quando tomado com moderação, a bebida proporciona diversos benefícios para a saúde, como perda de peso, já que possui efeito termogênico, e ação que estimula na diminuição de dores de cabeças. Fora isso, o café ajuda a prevenir doenças como Parkinson e Alzheimer.

Por esse motivo, ao comprar café, seja em pó ou em grãos, o consumidor precisa se atentar ao tipo de embalagem para café utilizada, uma vez que o produto possui sensibilidade ao oxigênio, à luz e à umidade, o que pode prejudicar a sua qualidade.

Por que utilizar embalagem para café?

Como dito acima, o café é um produto muito sensível ao oxigênio e, por isso, deve estar em uma embalagem para café de qualidade, de preferência em sacos metalizados e laminadas com BOPP.

Sendo assim, o melhor é procurar o tipo de embalagem para café que prolongue a vida do produto.

Quais os tipos de embalagens para café mais comuns no mercado?

Cada embalagem para café é feita para um tipo diferente de grão e condição. As duas mais comuns são:

    • Café a vácuo: há mais de 40 anos no mercado, o café a vácuo é o famoso "tijolinho" encontrado nas prateleiras de supermercados e padarias. Essa embalagem impede que a qualidade do grão se perca, aumentando o prazo de validade do produto, já que ele é feito de camadas compostas por poliéster, alumínio, polietileno e náilon, o que dá o formato de tijolo;
    • Embalagem de almofada: a embalagem para café do tipo almofada é mais barata que a de vácuo. Assim como a embalagem para café do tipo vácuo, a almofada protege o produto contra todo o tipo de contaminação que ele está refém. No entanto, o tempo de vida dele é mais curto que de um café colocado em uma embalagem para café do tipo vácuo.

    Escolhendo a embalagem para café ideal, a empresa conseguirá manter a qualidade do café e a satisfação do cliente.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para café:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para café: