or que embalagem para hortifrúti é tão importante?

As frutas são alimentos muito perecíveis, estragam facilmente devido ao teor de nutrientes e umidade que possuem, logo podem ser adequadas para que os microrganismos se desenvolvam.

A qualidade e conservação das frutas está diretamente ligada à colheita, ao manuseio correto e também à forma que é armazenada para venda, onde o manuseio e o armazenamento são de responsabilidade do distribuidor, pois ele precisa ter o cuidado devido no momento de colocar na embalagem para hortifrúti mais adequada, e leva-la corretamente até o seu destino.

Quando as frutas sofrem com mal acondicionamento, embalagens para hortifrúti inapropriadas, elas têm um tempo menor de vida, sendo pouco aproveitadas pelo consumidor. Logo, é indispensavel que os distribuidores invistam nos melhores tipos de embalagem para hortifrúti.

Embalagem para hortifrúti como diferencial competitivo

Além de conservar adequadamente as frutas, uma embalagem para hortifrúti bem pensada é um aspecto relevante de atenção e atração para as vendas. Afinal, ela é capaz de seduzir o consumidor e fortalecer a identidade da marca.

Isso porque, antes de ter contato com o produto, o consumidor analisa a embalagem para hortifrúti.

Ou seja, se a embalagem para hortifrúti não for atraente e não trouxer as informações necessárias, possivelmente aquele consumidor poderá optar por produtos de outro hortifrúti.

Confira outras vantagens que uma boa embalagem para hortifrúti pode proporcionar:

  • Maior tempo de conservação do produto;
  • Valorização dos aspectos estéticos das frutas;
  • Espaço para trabalho publicitário na impressão da embalagem para hortifrúti;
  • Redução das chances de desperdício enquanto estão expostas.

Embalagem para hortifrúti e a contribuição para o meio ambiente

Uma embalagem para hortifrúti, que é bem planejada desde o inicio de sua produção, pode até mesmo contribuir para o meio ambiente.

Isso porque muitos dos tipos de embalagem para hortifrúti já contém recipientes adicionais para evitar o descarte indevido e muitas vezes imprevisto das frutas, legumes etc.

Assim, ao invés de uma fruta, por exemplo, cair no chão sem que ninguém perceba, ela pode ficar adequadamente segura na embalagem para hortifrúti.

Sendo assim, é possível constatar que embalagem para hortifrúti pode colaborar tanto para os objetivos básicos quanto para diferencial competitivo e segurança do alimento.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para hortifrúti:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para hortifrúti: