Embalagem para Ovo de Pascoa: uma delícia que deve ser conservada

Antigamente, povos do mediterrâneo do leste europeu e do oriente presenteavam uns aos outros com ovos de galinha no intuito de celebrar a chegada da primavera. Esses ovos eram esvaziados, decorados e pintados, simbolizando um elemento da natureza.

Presente simbólico, os ovos de galinha decorados eram vistos pelos povos cristãos como o início da vida, assim como a ressurreição de Jesus Cristo. Com o passar do tempo, os ovos de Páscoa foram ganhando outros apetrechos, como pedras preciosas, até chegarem ao recheio de chocolate, feito pelos franceses no século XVIII.

Febre no mundo inteiro, hoje os ovos de chocolate são feitos de várias formas e gostos e muitos deles possuem brinquedos dentro para as crianças. Por isso, antes de dar um ovo de páscoa para uma pessoa querida, é importante que a embalagem para ovo de pascoa esteja em condições viáveis, mantendo o chocolate bem conservado e gostoso.

Qual a embalagem para ovo de pascoa se deve usar?

Antes de saber o tipo de embalagem para ovo de pascoa é utilizada, é preciso entender o motivo dessa data ser comemorada em domingos diferentes.

O domingo de Páscoa é celebrado no primeiro domingo após a aparição da primeira lua cheia. Essa data foi estabelecida por Beda, o Venerável, um religioso inglês do século 7, que também leva em consideração o equinócio da primavera.

No entanto, os preparativos para as festividades da ressurreição de Jesus Cristo começam bem antes do mês de abril, quando normalmente é celebrada.

Um ou dois meses antes da Páscoa, mercados, supermercados, lojas de chocolates, entre outros estabelecimentos, dispõe ovos de páscoa dos mais variados gostos para os seus clientes, revestidos por todo o tipo de embalagem para ovo de pascoa.

Tais embalagens são feitas de polipropileno biorientado (BOPP), um filme plástico de alta resistência, no qual se pode trabalhar em dois sentidos: transversal e longitudinal.

Por ser usado em embalagens flexíveis, o polipropileno biorientado (BOPP) é perfeito para servir como embalagem para ovo de pascoa, como também:

  • Embalagens para presentes;
  • Revestir flores;
  • Rótulos de garrafa PET e fitas.

Por que usar o BOPP como embalagem para ovo de pascoa?

A sua utilização como embalagem para ovo de pascoa é eficaz, pois o BOPP protege o produtos contra o oxigênio e a umidade, mantendo toda a qualidade do chocolate.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para ovo de pascoa:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para ovo de pascoa: