Embalagem para pão: mantenha o produto conservado

Pão é uma delícia! Esse alimento faz parte da primeira refeição de muitos brasileiros e também serve como pratos principais de muitos restaurantes de alto padrão a qualquer hora do dia.

Feito à base de farinha, água e sal, o primeiro pão foi produzido há mais de 6 mil anos, na Mesopotâmia, segundo historiadores, uma vez que o trigo era bastante cultivado na região, que hoje fica situado o Iraque.

Por isso, ao pensar em ir uma padaria ou em fazer um pão caseiro para venda, o consumidor ou o fabricante devem se atentar ao tipo de embalagem para pão, que precisa ser adequada para conservar a qualidade do produto.

Por que é importante embalar o pão?

É comum se deparar com estabelecimentos e vendedores de autonomia própria vendendo pães sem uma embalagem. Ao ver isso, é melhor desconfiar do produto em questão.

A embalagem para pão ajuda na conservação do produto, mantendo-o limpo e com o sabor característico. Além disso, uma boa embalagem para pão ajuda a aumentar a visibilidade da marca.

Qual o tipo de embalagem para pão escolher?

Há um número expressivo de tipos de embalagem para pão. Para saber qual é a certa, é preciso verificar primeiro o tamanho do produto, a forma e, claro, o valor de tal embalagem.

As opções que envolvem o tipo de embalagem para pão são:

  • Alumínio: a embalagem para pão de alumínio ajuda a conservar a temperatura do produto. É mais recomendada para pães de forma e, por isso, os produtos podem ficar dentro de sua embalagem;
  • Isopor: a embalagem para pão de isopor é voltada para pães de tamanhos menores, como mini pães doces e esfirras fechadas;
  • Papel: a embalagem para pão de papel é a mais comum. Com um saco de papel, é possível colocar pães grandes e outros tipos dentro de um mesmo saco;
  • Plástico: a embalagem para de plástico são perfeitas para embalar um pão caseiro doce com recheio de goiaba. Ela pode ser muito útil para levar para festas.

Para manter a qualidade dos produtos é essencial que a embalagem para pão esteja fechada e limpa, deixando os pães bem conservados e com o gosto delicioso que eles merecem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para pão:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para pão: