Por que a qualidade de uma embalagem para picolé é tão importante

A embalagem de um produto diz muito a respeito de seu conteúdo e da empresa que o produz. Alguns dos pacotes podem até mesmo passar pouca credibilidade para o cliente. Por isso, uma embalagem para picolé, por exemplo, assim como as de outros alimentos, deve ser funcional e elaborada particularmente.

A temperatura, forma, aroma, cor e textura do sorvete devem ser conservadas sem alterações por bastante tempo. Tudo isso é importante para garantir a qualidade do produto ao consumidor e obter praticidade na venda direta ou através de distribuidores.

Como uma embalagem para picolé pode beneficiar o produtor e o cliente

Para o cliente, é sempre bom poder comprar um sorvete com embrulho funcional, que permita consumir o picolé sem se sujar ou, até mesmo, sem necessidade de encostar as mãos no produto.

Além disso, se a embalagem para picolé for funcional, desacelerar o derretimento do sorvete e evitar vazamentos, também acaba sendo útil para reduzir possíveis desperdícios que o produtor teria antes do transporte para o local de venda.

Confira mais algumas vantagens da embalagem para picolé:

  • Divulgar informações sobre a empresa: Quando o produto agrada, o cliente tende a procurar saber mais sobre o fabricante. E qual a melhor maneira de fazer isso senão por meio da leitura do rótulo? Por esse motivo a embalagem deve se manter legível e trazer os dados da empresa;
  • Identificar a marca: Algumas linhas de produtos e empresas têm suas marcas registradas. Com isso, só de bater o olho em uma embalagem, já é possível identificar que produto ou serviço é aquele;
  • Realizar promoções: Os clientes adoram ter a chance de participar de promoções. Muitas embalagens podem ser personalizáveis e contar com um código de sorteio, por exemplo.

Aproveite ao máximo as funções de uma embalagem para picolé

Proteger, informar, chamar a atenção no ponto de venda, evidenciar a marca, até de brinde uma embalagem para picolé pode servir, dependendo de sua personalização.

Mas, seja de plástico, papel ou qualquer outro material, também é importante nos atentarmos com o descarte correto da embalagem para sorvete, se usada corretamente desde a sua produção até o descarte, ela só tende a contribuir para todos.

No mais, uma embalagem para picolé pode e deve ser usada para manter as circunstâncias necessárias para que o sorvete seja entregue ao consumidor em condições apropriadas de consumo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para picolé:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para picolé: