Melhor embalagem plástica biodegradável

Uma embalagem plástica biodegradável também é usada no meio rural para a produção de uvas, flores e demais bens de consumo que as pessoas costumam comprar. Uma estufa tem a função de proteger as plantas ou seja lá o que estiver sendo cultivado nelas, servem de abrigo para o sol e demais interferências externas que podem danificar o cultivo.

Uma embalagem plástica biodegradável funciona de forma muito competente quando o assunto é embalar alimentos em ambientes industriais, como fábricas por exemplo. Esse modelo de embalagem se caracteriza por ter brilho e transparência características, tudo com a finalidade de permitir impermeabilização de produtos.

Material da embalagem plástica biodegradável

Quando se pensa em embalagem plástica biodegradável você logo imagina um plástico ligeiramente fino que suporta um determinado volume de produtos, o que significa que não pode ser um plástico de material grosso demais.

Por isso, a chance de altas temperaturas danificarem o produto são mais altas em um modelo de embalagem plástica biodegradável, já que o seu material é um pouco mais fino e sensível do que plásticos convencionais.

Uma embalagem plástica biodegradável pode ser feita dos seguintes componentes:

  • Polietileno linear de baixa densidade (PELBD);
  • Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
  • Polietileno de média densidade (PEMD);
  • Polietileno de baixa densidade (PEBD);
  • Polipropileno (PP);
  • polipropileno biorientado (BOPP).

Todos esses produtos são sensíveis ao calor extremo, por isso é preciso ter cuidado ao transportar e armazenar esse tipo de produto em seu estoque. Para garantir mais eficiência, você pode reservar um lugar seco e arejado para armazenar uma embalagem plástica biodegradável em segurança. A embalagem plástica biodegradável é um dos termoplásticos mais usados no Brasil.

O que é um termoplástico?

Um produto termoplástico, como a embalagem plástica biodegradável, é um tipo de plástico que, a uma dada temperatura, apresenta viscosidade, o que pode facilitar a modelagem do mesmo. Com um material como esse, existem diversas vantagens em garantir a segurança dos produtos que precisam ser embalados, como por exemplo:

  • Excelente selagem;
  • Resistência a química e solventes;
  • Transparência do produto;
  • Estabilidade térmica;
  • Barreira a gases, luz e umidade.

Ou seja, esses produtos são sensíveis a alta temperatura e podem ser danificados quando são expostos a calor extremo, por isso a necessidade de constante cuidado com o local de armazenamento desse tipo de plástico.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem plástica biodegradável:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem plástica biodegradável: