Entenda porque usar embalagem transparente é importante

Existem inúmeros tipos de embalagens hoje em dia no mercado. De vidro, plástico, papelão, isopor, alumínio e até mesmo tecido. Essas embalagens são usadas para armazenar diversos tipos de produtos que exigem níveis de proteção, flexibilidade e durabilidade distintas nos mais diversos setores comerciais.

Além de fatores estruturais que estipulam o melhor tipo de embalagem para determinado produto, existe um outro fator importante: o seu apelo visual. O design das embalagens também dizem muito sobre a empresa e sobre a qualidade da mercadoria. São diversas cores, formatos, texturas, estampas e aplicabilidades que muitas vezes não nos damos conta de como o embrulho pode influenciar na nossa decisão de compra.

E nesse tumulto de estilos também não notamos um dos tipos mais importantes de proteção: a embalagem transparente.

Mas, onde está a embalagem transparente?

Em todo lugar! A embalagem transparente é uma das formas mais populares de proteger e armazenar conteúdo. Embalagens de vidro e plástico, os dois materiais transparentes no mercado, são muito usadas para expor produtos ao mesmo tempo que conseguem manter o pacote selado. Se você parar para pensar na quantidade de objetos que são armazenados usando algum tipo de embalagem transparente, perceberá a eficiência desse tipo de material.

Desde brinquedos até carnes embaladas a vácuo, pilhas e cosméticos, é muito comum que as empresas optem por usar uma embalagem transparente ou parcialmente transparente para que o consumidor consiga analisar e avaliar o produto que está adquirindo. Ainda, as embalagens transparentes possuem diferentes densidades, o que faz com que sejam mais ou menos rígidas e maleáveis.

As vantagens de usar uma embalagem transparente

Como já falamos, as embalagens transparentes são encontradas em praticamente todos os setores de comércio. Isso significa que a falta de cor e o aspecto translúcido são vantagens para todo tipo de negócio. Podemos citar também:

  • Uma embalagem transparente permite que o consumidor confira a qualidade do produto sem comprometer sua proteção;
  • Embalagens transparentes podem ser manuseadas com facilidade, por possuírem diferentes densidades;
  • Elas podem embalar completa ou parcialmente um produto e ser combinadas com outros materiais.

Seja de plástico ou vidro, usar uma embalagem transparente é uma forma de deixar o seu produto mais atraente e acessível no mercado. Gastando pouco e aproveitando a visibilidade, você pode entender como se aproximar do seu público sem comprometer a integridade e a segurança do seu produto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem transparente:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem transparente: