Embalagens doces e seu diferencial no mercado

Mesmo que embalagens doces sejam um detalhe simples da mercadoria, mostrar profissionalismo é o primeiro passo para que as empresas continuem crescendo. Uma embalagem remete à sua marca e à qualidade do produto.

Não é novidade que a embalagem de doce adequada protege o produto e evita acidentes. É possível encontrar embalagens doces mais resistentes para tortas e bolos, caixas para brigadeiros, para cupcakes, entre outros.

Utilizar embalagens doces personalizadas para mostrar que o doce está bem conservado e protegido também demonstra higiene e preocupação com a forma com que o cliente vai consumir.

Existem vários tipos de embalagens doces e caixas para vendas de brigadeiro, por exemplo, elas variam de tamanho, forma, peso, e material. O mais comum é utilizar caixas de papel, na qual o doce é colocado na hora de ir para venda.

Como aproveitar todo o potencial das embalagens doces

Existem caixas pequenas que comportam apenas um doce, até caixas com mais ou menos cem doces. Assim o cliente pode escolher a quantidade que deseja e receber em caixas próprias.

Algumas embalagens para doces específicos podem ser também de isopor, esse tipo é utilizado quando os doces são transportados durante muito tempo, assim evita que eles derretam com o calor, garantindo seu sabor e forma na hora da entrega.

Além das embalagens e caixas para vendas de doces, é preciso comprar também os berços, que são suportes individuais que ficam dentro das caixas e vão evitar que os doces fiquem encostando um no outro, além de deixar a apresentação muito mais bonita.

Confira a seguir algumas dicas para aproveitar o potencial de uma embalagem para doces:

  • Use designs "limpos", que sejam facilmente identificáveis e que não deixe as embalagens doces personalizadas muito poluídas;

  • Acrescente todas as informações relevantes sobre o produto na embalagem;

  • Além de datas comemorativas, também pode-se criar e divulgar campanhas customizando as embalagens.

    Onde comprar embalagens doces

    Conforme destacamos ao longo deste conteúdo, colocar os doces em caixas e embalagens pensadas com carinho é muito importante e por isso é preciso investir em produtos de boa qualidade.

    É possível encontrar boas embalagens e caixas em lojas de artigos para festas ou em lojas especializadas como confeitaria. Os preços variam de acordo com o tamanho, formato e material utilizado.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagens doces:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagens doces: