As vantagens das embalagens para alimentos congelados

Alimentos são congelados com o intuito de alongar a vida dos produtos, sem que as suas propriedades sejam afetadas, deixando-os assim, livres de contaminações causadas pelo ambiente externo.

Para fazer o correto armazenamento, é necessário possuir embalagens para alimentos congelados, pois, na maioria dos casos, esses produtos serão pré-aquecidos novamente ou descongelados para consumo.

Assim, com as embalagens para alimentos congelados, o consumidor terá mais facilidade em manusear os produtos.

De forma geral, manter produtos em embalagens para alimentos congelados é benéfico, pois:

  • Mesmo passado o prazo de validade estipulado pelo fabricante do produto, as embalagens para alimentos congelados alongam o seu prazo de vida sem afetar as suas propriedades nutritivas;
  • As embalagens para alimentos congelados também ajudam a organizar melhor os produtos e separá-los por categorias e dias, por exemplo, no congelador;
  • Tendo os produtos em embalagens para alimentos congelados, o consumidor desperdiça menos comida e dinheiro.

Quais são os tipos de embalagens para alimentos congelados?

Existem muitos tipos de embalagens para alimentos congelados. Os principais são:

  • Plástico com tampa: este recipiente serve como uma perfeita embalagem para alimentos congelados, pois o custo é baixo e, normalmente, oferece uma variedade de tamanhos e formatos;
  • Alumínio: os recipientes aluminizados são opções de embalagens que demandam um curto período de tempo. Este tipo de embalagem não pode ser levado ao microondas.

Outros tipos de materiais usados como embalagens de alimentos congelados são os sacos embalados a vácuo, que podem ser feitas de BOPP, PET, entre outros plásticos.

Descongelando com embalagens

O primeiro passo para descongelar produtos que estão envoltos em embalagens para alimentos congelados é retirar a tampa antes de aquecê-los. Depois disso, é preciso colocar no microondas ou forno e deixá-los esquentando de acordo com a potência de cada eletrodoméstico. Por fim, é preciso ter cuidado para retirar o produto para ser consumido.

Antes de colocar o produto em embalagens para alimentos congelados, certifique o tipo de material do qual a embalagem é feita, para que, assim, o reaproveitamento seja feito com sucesso, evitando o desperdício.

Além disso, é importante saber sempre a data de validade de cada produto congelado para que uma pesquisa possa ser feita para saber por quanto tempo ele pode ficar em embalagens de alimentos congelados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagens para alimentos congelados:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagens para alimentos congelados: