Como escolher embalagens para salgados congelados?

A produção e comercialização de salgados congelados têm sido uma das apostas de micro e pequenos empreendedores que precisam complementar sua renda. Normalmente, as pessoas que investem nesse ramo são familiarizadas com a indústria alimentícia e entendem a importância da altíssima qualidade do produto para garantir um bom retorno financeiro.

Acontece que a qualidade não remete apenas ao trabalho feito na cozinha. É importante também que o produtor invista na embalagem que protegerá seu produto e será a cara do seu negócio.

Escolher embalagens para salgados congelados não é uma tarefa difícil. Existem algumas propriedades a serem consideradas, mas que com certeza fazem a diferença na hora de vender um produto que chame a atenção do cliente.

Quais são as principais embalagens para salgados congelados?

Uma embalagem não serve apenas para impressionar o consumidor. Ela também protege o seu produto e o conserva por mais tempo. Por isso, investir em embalagens para salgados congelados significa dar mais segurança para o alimento, valorizando sempre a qualidade, a praticidade e o custo-benefício.

As principais embalagens para salgados congelados são feitas de um plástico específico para freezer que permite que o produto seja selado e mantenha suas propriedades por mais tempo.

Depois de garantir que a sua embalagem é segura, protege seu produto e é resistente o suficiente para ser armazenada por um determinado período de tempo, pense como transmitir a personalidade do seu negócio naquela embalagem.

Isso porque é muito importante que o consumidor seja impactado pela sua marca. Assim, ele pode se identificar com a sua proposta e lembrar com mais facilidade o nome do seu negócio quando pensa sobre o seu segmento. É uma forma de criar proximidade com o cliente e deve ser cuidadosamente pensada.

Uma das formas de fazer isso é adicionando uma etiqueta em suas embalagens para salgados congelados. Além de conter o nome e informações de contato, coloque também informações sobre o produto como ingredientes, data de fabricação e validade. Invista em materiais de boa qualidade para agregar valor ao seu negócio.

A importância do plástico nas embalagens para salgados congelados

O plástico é um dos materiais mais indicados para esse tipo de embalagem porque possui algumas características indispensáveis para garantir a conservação do alimento. Entre elas, podemos citar:

  • Flexibilidade;
  • Resistência;
  • Impermeabilidade;
  • Leveza;
  • Praticidade;
  • Baixo custo de produção.

Isso faz com que as embalagens para salgados congelados feitas com plástico, sejam consideradas a melhor opção para armazenar esse tipo de produto. O custo benefício das embalagens de plástico fazem o investimento valer a pena e ainda aumentam a garantia de qualidade do seu negócio.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagens para salgados congelados:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagens para salgados congelados: