O que são embalagens PEAD?

As embalagens PEAD são confeccionadas com polietileno de alta densidade e, por isso, apresentam alta resistência à tração, isto é, suportam mais peso do que outros tipos de embalagens sem correr o risco de rasgar. Logo, o PEAD é um material comumente aplicado na fabricação de sacolas de supermercado, uma vez que não se rompe com facilidade.

Entretanto, outros tipos de embalagens PEAD podem ser encontradas, tais como os envelopes, muito usados por empresas de e-commerce para envio de remessas via correio, courier e empresas privadas de transporte. Vale lembrar que esse tipo de invólucro pode ser dotado de características que tornam seu uso ainda mais prático e eficiente.

Embalagens PEAD – Variações e características

As embalagens PEAD possuem densidade de 0,941 a 0,965g/cm3 e podem ser dotadas de fecho para facilitar seu fechamento, tais como os modelos zip, que são lacrados apenas por meio da pressão dos trilhos ou ao deslizar um carrinho sobre eles.

Este modelo de embalagens PEAD (com fecho zip) é muito aplicado para o embalo de alimentos, como frutas e vegetais, e para entrega de brindes, uma vez que possui excelente aceitação por parte do público consumidor.

Outras variações possíveis em embalagens PEAD são:

  • Tamanho: Para atender as mais variadas demandas, as embalagens PEAD estão disponíveis em diferentes tamanhos, por isso não é difícil encontrar aquele que mais se adequa às necessidades de cada companhia e cliente;
  • Pigmentação: A fim de personalizar as embalagens, estas podem ser pigmentadas com até 8 cores e receber informações relativas à empresa remetente, como seu logotipo, dados de contato e slogan;
  • Revestimento: No caso dos envelopes confeccionados em PEAD, estes podem ser revestidos quando há necessidade de enviar produtos sensíveis. O revestimento mais aplicado é o plástico bolha em uma, duas ou três camadas.

Outros substratos possíveis

Para além do polietileno de alta densidade, as embalagens podem ser confeccionadas com polietileno de baixa densidade, polipropileno, plástico coextrusado, laminado, polipropileno biorientado, poliéster, materiais biodragráveis e muito mais.

Por isso, na hora de escolher o melhor modelo de embalagem, é importante analisar não apenas seu design, mas também o material com a qual é fabricado.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagens pead:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagens pead: