Por que usar embalagens plásticas para alimentos?

Usar embalagens plásticas para alimentos é uma forma rápida e prática para conservar comida. O plástico é o material mais recomendado para isso graças ao excelente custo-benefício e a sua eficiência.

Sua composição garante que as propriedades do alimento sejam mantidas e sua diversidade de cores, densidades e formatos são alguns dos motivos que tornam esse material tão popular.

As embalagens plásticas para alimentos são muito utilizadas hoje em dia nos mais diversos segmentos de comércio. Na indústria alimentícia, é um dos principais materiais usados para conservar alimentos sem alterar suas propriedades originais.

Embalagens plásticas para alimentos: vantagens para o consumidor

Você pode encontrar embalagens plásticas para alimentos perecíveis e não perecíveis como, por exemplo, para armazenar arroz e para proteger tomates selecionados. Ele também consegue conservar alimentos por mais tempo e reduzir o desperdício ou a necessidade de conservantes.

Além disso:

  • A maioria das embalagens plásticas para alimentos são transparentes e isso ajuda o consumidor a ver o produto dentro dela. Ao mesmo tempo, ele tem acesso a todas as informações impressas no pacote;

  • As embalagens plásticas para alimentos são leves e fáceis de serem armazenadas dentro de casa;

  • Elas também protegem contra poluição e contaminação, evitando que o alimento fique exposto a germes e bactérias.

  • Embalagens plásticas são uma solução para alimentos que podem ser consumidos em qualquer lugar, já que funcionam como um recipiente e podem ser facilmente descartados;

  • Algumas embalagens podem ser levadas ao forno de microondas para esquentar o alimento de forma rápida e prática.

Os benefícios para o produtor

Embalagens plásticas para alimentos são a melhor alternativa para o produtor devido ao seu baixo custo e alto rendimento. É possível garantir a qualidade do alimento por muito mais tempo e fazer o armazenamento e transporte da mercadoria com mais segurança.

Outras vantagens para o produtor incluem:

  • Diversos formatos e tamanhos de embalagens plásticas para alimentos são usadas para armazenar diferentes quantidades de produto com a mesma qualidade;

  • Capacidade de customização para estampar o nome da empresa e todas as informações necessárias;

  • Proteção contra microrganismos durante a fabricação, estocagem e distribuição da mercadoria.

Optar por usar embalagens plásticas para alimentos é uma forma de beneficiar consumidor e produtor, graças ao seu baixo custo e suas características adaptáveis para cada tipo de produto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagens plásticas para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagens plásticas para alimentos: