Envelope A4: quem usa?

Quando falamos de material de escritório muito utilizado, é impossível não lembrar do envelope A4, que é um dos mais versáteis. Ele é um dos únicos materiais que pode ser encontrado em todas as empresas pois facilita na organização, envio e proteção de documentos, dentro e fora das corporações. Além disso, o envelope A4 (21X29,7cm) é um tamanho considerado padrão, ou seja, é mais comum e mais fácil de ser encontrado.

O envelope A4 também é muito utilizado fora das corporações, dentro de casa, principalmente por quem costuma organizar documentos e papéis importantes como documentos, contratos, contas, fotos, agendas e até pequenos objetos. Esta preferência ocorre também pela possibilidade de reutilizar o envelope em outras ocasiões sem preocupações, dependendo do tipo de envelope.

O envelope A4 e suas variações mais usadas:

O envelope A4 possui o tamanho tido como padrão, por isso gera facilidade a quem o utilizada desde o momento da compra ao momento de guardar determinado objeto efetivamente, já que dificilmente gera algum tipo de problema relacionado ao seu formato. Existem diversos tipos de envelope, cada um para determinada função, mudando desde o tipo de material utilizado em sua confecção ao tipo de fecho para lacrar o objeto. Entre os principais é possível citar:

  • Envelope com plástico bolha;
  • Envelope vai e vem;
  • Envelope canguru;
  • Envelope branco;
  • Envelope colorido;
  • Envelope transparente;
  • Envelope ofício.

Independente do modelo, o envelope A4 sempre tem a função de proteger o item guardado de colisões, respingos de água, insetos, poeiras, luz, amassados e outros fatores externos que possam danificá-los, além de mantê-lo organizado. A personalização e o tipo fecho também são fatores importantes no momento da utilização, já que é possível que eles limitem as possibilidades de reutilizar um envelope, em casos de adesivos permanentes, por exemplo.

Reutilização do envelope A4

O envelope A4 pode ser encontrado nos mais diversos componentes, podendo, inclusive, ser feito de material reciclado. Além disso, o envelope pode ser reutilizado diversas vezes, dependendo do seu tipo de lacre. Desta forma, é possível não só gerar economia na empresa como auxiliar o meio ambiente ao demorar de fazer o seu descarte.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope a4:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope a4: