Para que serve o envelope A5?

As medidas do envelope A5 é de 162 x 229 mm, que representa aproximadamente a metade de uma folha de sulfite, ideal para o armazenamento de documentos menores. Devido sua funcionalidade e versatilidade seu uso também é atribuído para outros fins, principalmente para uso doméstico.

A única regra em relação as medidas do envelope A5 se aplica ao seu tamanho, que deve manter as medidas padrão, porém, quando falamos de material, é possível encontrar o envelope nas mais diferentes formas, sendo cada uma ideal para um uso. Além dos tradicionais envelopes de papel branco ou pardo, é possível encontrar essas dimensões em outros materiais como por exemplo PEBD, PP, PEAD e PEL, o que faz com que o produto seja multifuncional.

Principais usos do envelope A5

É muito comum que em casas, as famílias costumam organizar suas contas, guardando-as reunidas de forma a deixá-las organizadas para o caso de futuramente precisar delas para algum fim.

Além disso, ter cópias de alguns documentos guardadas, ou até mesmo os originais, é algo que requer certos cuidados para que eles não sejam danificados alongo prazo e é nessas horas que muitas pessoas optam por embalagens como o envelope A5 que possui dois pilares importantes:

  • Versatilidade;

  • Ótimo custo-benefício.

Outras utilidades dessa embalagem é em escritórios, quando precisa-se armazenar documentos ou enviá-los via portador particular. Essa embalagem costuma ser uma forma segura de evitar que a integridade do seu conteúdo seja comprometida, além de apresentar a possibilidade de lacre, tornando-se uma embalagem sigilosa.

Em casos que requerem cuidados redobrados, o ideal é optar por embalagens plásticas e impermeáveis, já que o envelope A5 é normalmente feito de papel e só ficam protegidos contra agentes externos como:

  • Manchas;

  • Riscos;

  • Poeira;

  • Sol.

Curiosidades da hora do despacho (envelope A5)

A simples tarefa de adquirir um envelope, seja para transportar um documento ou enviar uma carta pode se tornar muito trabalhosa se a pessoa não souber qual o tamanho exato para o que deseja fazer. Existem envelopes confeccionados nos mais variados tamanhos, então saber qual as dimensões ideais e que atenda as necessidade do momento, pode facilitar o processo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope a5:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope a5: