Conheça o envelope abre e fecha e suas principais características

Nem tudo que desejamos guardar, queremos lacrar definitivamente e para não ter esse problema podemos contar com o Envelope abre e fecha, que é uma ótima alternativa aos envelopes ou saquinhos tradicionais, além de ser muito mais prático e econômico. A praticidade desse produto se dá basicamente porque é preciso abrir e fechar sempre que necessário, sem correr o risco de danificar a embalagem ou mesmo o conteúdo que foi colocado dentro dela. Já a economia acontece naturalmente já que grande parte desse Envelope abre e fecha é reciclável, podendo ser reutilizada para atender outras necessidades.

Um uso muito comum do Envelope abre e fecha é em residências de pessoas que organizam sua alimentação por porções congeladas para adiantar a rotina e ter mais praticidade durante a semana. Além de esse tipo de embalagem ser fabricada em um material que não afeta o alimento ou altera suas características, ela também é oferecida em diferentes tamanhos e pode ser levada ao freezer, de forma que seja possível congelar frutas, verduras ou legumes em porções individuais para ir comendo durante a semana e ganhando mais tempo. Outro benefício é que por conta do seu fecho, que geralmente é ziplock, a embalagem permanece intacta após um uso e pode ser higienizada para ser utilizada novamente.

Benefícios e utilidades do envelope abre e fecha

Um dos grandes benefícios do Envelope abre e fecha é que ele é muito versátil, podendo ser utilizado de diversas maneiras para garantir mais praticidade e segurança ao consumidor que adquire esse produto. Além dos usos já citados, que são o residencial e industrial, também é muito comum ver o Envelope abre e fecha sendo utilizado em empresas ou escritórios para proteger documentos ou papéis importantes.

  • O forma de fechamento “abre e fecha” mais comum é o zip lock, mas podemos encontrar esse produto com outros tipos de fechos:
  • Adesivo;
  • Ilhós;
  • Botões;
  • Talas.

    Uso do envelope abre e fecha pela indústria alimentícia

    É cada vez mais comum ver fabricantes de alimentos utilizando o Envelope abre e fecha com o fecho zip lock para oferecer mais praticidade aos seus consumidores. Normalmente nesses casos, a embalagem do alimento vem com um lacre por motivos de segurança e higiene, seguido do fecho zip lock, para garantir que a embalagem seja aberta e fechada quantas vezes forem necessárias sem que o conteúdo do seu interior seja perdido. Isso é muito comum principalmente em salgadinhos, bolachas, biscoitos ou pães que costumam ser alimentos cujas características alteram rapidamente quando em contato com o ar.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope abre e fecha:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope abre e fecha: