O envelope adesivado e a segurança

Muitas empresas e pessoas físicas preferem o envelope adesivado na hora de fazer um despacho, isso porque ele tem como principal proposta manter a confidencialidade de documentos importantes ou material inserido em seu interior. Seu sistema de envelope adesivado tem uma qualidade única que não permite que seu interior seja violado sem deixar pistas. Isso torna a embalagem mais segura, pois ele só pode ser aberta se danificado por completo, evitando que terceiros não visualizem o material sem permissão.

Sua característica principal está no sistema que possibilita lacrar a embalagem com segurança. O envelope adesivado é realizado com uma fita colante que é colocada na parte de fora, possibilitando a facilidade no dia a dia de pessoas e empresas que recorrem a praticidade no para não perder tempo na hora do armazenamento e categorização de documentos e claro, no momento do despacho.

Envelope adesivado e suas utilidades

O envelope adesivado é um tipo de embalagem muito versátil, que pode ser atribuído a diferentes usos, genéricos ou aleatórios, de acordo com a necessidade de cada cliente. Alguns dos exemplos de usos do envelope adesivado são:

  • Arquivar documentos;
  • Envio de mala direta;
  • Transporte de jornais ou revistas;
  • Embalar roupas (normalmente feito com envelopes plásticos).

Quem trabalha em escritório entende a necessidade dos cuidados de arquivar documentos com frequência e para isso o uso do envelope adesivado é essencial. Principalmente se forem documentos importantes que não podem ser danificados e precisam de determinados cuidados em relação a armazenamento.

Além disso, os escritórios que recorrem aos portadores para entregas de documentos, sabem a importância do envelope adesivado na locomoção sem que a integridade do papel seja comprometida.

Principais características

Para uso doméstico ou uso genérico - em casos de empresas que compram o material sem atribuir um uso específico para ele - é muito comum encontrar o envelope adesivado em sua forma lisa, mas caso seja necessário, o cliente pode também personalizá-lo de acordo com a identidade visual da empresa, garantindo um produto de alta qualidade.

O envelope adesivado pode ser fabricado a partir de matérias primas como o plástico virgem ou até mesmo o reciclado, o que garante um material mais sustentável.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope adesivado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope adesivado: