Envelope bolha pequeno, para que serve?

Envelope bolha pequeno, médio ou grande, independentemente do tamanho, o material se faz extremamente necessário no dia a dia das corporações, principalmente das que trabalham com fazendo algum tipo de entrega, como empresas de logística, transportadoras e companhias aéreas. Entretanto, por ser muito funcional, é comum que ao menos uma vez esse material já tenha sido utilizado por alguma empresa de outro nicho.

O envelope bolha pequeno tem como objetivo proteger determinado objeto de colisões, quedas, amassados, luz, água e poeira, durante toda sua trajetória. Para este tamanho menor é comum enviar pequenos objetos como CDs, DVDs, pequenas agendas ou cadernos de anotações e pen drives. Outro ponto que favorece a utilização deste envelope é a economia no valor da compra, já que ele é mais barato e ocupa menos espaço quando comparado com outras opções, como as caixas de papelão, por exemplo.

As vantagens do envelope bolha pequeno

O envelope bolha pequeno possui diversas vantagens, principalmente quando comparado a outras formas de envio, como as caixas, já que ocupa menos espaço, é mais barato e o seu transporte é mais fácil. O envelope bolha pequeno também pode ser encontrado com aditivos que auxiliam na sua proteção, entre as principais é possível citar:

  • Anti-chama: previne a propagação do fogo e fumaça dentro do envelope, protegendo o conteúdo;

  • Oxibiodegradáveis: ajuda na decomposição do envelope após a sua utilização, auxiliando o meio ambiente;

  • Pigmentos: mudam a cor do envelope de acordo com a necessidade do cliente;

  • Anti-uv, que protege o conteúdo dos raios ultravioleta.

O material do envelope bolha pequeno é comumente encontrado em polietileno de baixa densidade (PEBD), e sua largura, altura e espessura pode variar de acordo com a necessidade do cliente, e a quantidade de plástico bolha também varia, podendo ser duplo ou triplo dependendo do item enviado.

Os padrões do envelope bolha

Quando se fala de materiais de escritório, o envelope bolha sempre é lembrado, inclusive nas suas variações entre envelope bolha pequeno, médio e grande. Entretanto, o tamanho mais comum para esse tipo de material é o A4 (21x29,7cm), considerado padrão, mas pode ser encontrado em diversos tamanhos, como para CD, A3, ou mesmo personalizado com medidas especiais, pigmentação diferenciada e até logo da empresa estampada.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope bolha pequeno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope bolha pequeno: