Envelope coex – O que é?

O termo envelope coex se refere ao envelope coextrusado, nome que indica o método pelo qual ele é obtido, afinal é dotado de duas camadas de plástico sobrepostas, de modo a garantir maior resistência ao invólucro e sua total opacidade. Trata-se de um modelo facilmente reconhecível, pois o plástico que reveste seu interior é normalmente encontrado na cor preta.

Já o plástico externo do envelope coex pode ser branco ou pigmentado a fim de estar mais alinhado com a identidade visual da empresa remetente, por isso, pode receber informações impressas como logomarca, slogan, imagens consideradas pertinentes, além dos campos de destinatário e remetente ou mesmo o logo dos correios ou sedex.

Outras vantagens do envelope coex

Além de ser mais opaco, mantendo os documentos e mercadorias a salvo da luminosidade intensa, o envelope coex pode ser dotado de aba adesiva para fechamento, tais como a aba abre e fecha e a inviolável, que garante maior segurança na remessa de itens com alto valor agregado.

O lacre inviolável, por sua vez, pode ser localizado com oito níveis diferentes de segurança, entretanto, os mais aplicados são os quatro primeiros, a saber: hotmelt (nível 1), duplo adesivo (nível 2), void vermelho ou verde (nível 3) e void azul (nível 4).

Outros benefícios apresentados pelo envelope coex são:

  • Custo: O valor de cada envelope coex não é alto, especialmente se adquirido em pacotes com diversas unidades, pois cada um deles termina por apresentar um custo muito mais atraente do que a compra individual;
  • Tamanhos especiais: Apesar de já existirem muitos tamanhos disponíveis, o envelope coex pode ser encomendado e produzido sob medida, afinal, as demandas para remessas de mercadorias é muito variada e todas devem ser supridas;
  • Alta resistência: Por ter duas camadas de plástico, o envelope coextrusado é mais resistente contra rasgos, danos e tração, isto é, suporta mais peso do que os invólucros comuns e, por isso, é muito usado para o envio de produtos.

Proteção e segurança acima de tudo

O envio de remessas deve ser efetivado com total segurança para evitar que se extraviem, afinal, a perda de mercadorias gera problemas tanto ao remetente quanto ao destinatário, de modo que vale muito mais a pena investir em boas embalagens e evitar transtornos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope coex:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope coex: