Dicas sobre envelope coextrusado

Seja transportadora, exportadora, courier (empresa de entrega expressa internacional) ou correios, as empresas do segmento de transporte carregam sempre produtos que estão protegidos por algum tipo de embalagem. Em grande parte dos casos, a opção escolhida é o envelope coextrusado, que fornece a proteção necessário do produto durante todo o trajeto.

Tipos de fechamento para o envelope coextrusado

Além de analisar a resistência e qualidade do envelope, é necessário também que a empresa escolha corretamente o melhor tipo de fechamento para cada produto. Nesse contexto, existem as seguintes principais opções para o envelope coextrusado:

  1. Permanente: também conhecido como hot melt, o adesivo permanente é recomendado para produtos cujo conteúdo deve ser aberto somente pelo destinatário, tornando-se assim uma das opções mais utilizadas para o envio de objetos de valor ou documentos sigilosos;

  2. Abre e fecha: recomendado para produtos que podem ser acessados diversas vezes e por diferentes pessoas, como na confecção de roupas.

    Benefícios do envelope coextrusado

    O envelope segurança coextrusado é fabricado em duas cores, sendo a parte interna com a cor preta e a externa com a cor branca. Essa característica bloqueia a passagem de luz, impedindo que o conteúdo do envelope seja visto por qualquer pessoa. Por possuir uma dupla camada de filme, essa embalagem é bastante resistente, protegendo assim o produto contra quedas ou danos que podem acontecer durante o trajeto.

    Para empresas que procuram uma embalagem personalizável, existe também a opção de imprimir as suas marcas no envelope coextrusado. Dessa forma, torna-se possível inovar e impactar os consumidores, sem que isso interfira na qualidade da embalagem.

    O envelope coextrusado ainda pode ser liso ou impresso em até seis cores, de acordo a vontade ou necessidade do cliente. Ele é ideal para o transporte de itens como jóias, dinheiro, talões de cheque e equipamentos eletrônicos.

    Com o intuito de ajudar na redução da poluição e alinhamento da empresa à causa ambiental, ainda é possível produzir o envelope a partir de material reciclado, oferecendo assim uma boa imagem para a empresa frente aos consumidores e ao mercado. Logo, vale a pena investir nesse tipo de envelope.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope coextrusado:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope coextrusado: