Conheça o envelope com aba adesivada, material eficaz no envio de documentos

Escolas, escritórios, grandes empresas, residências, e-commerces... O uso do envelope com aba adesivada é algo muito comum em diversos lugares diferentes por ser um produto muito versátil e que comporta variados materiais, podendo ser utilizado da forma como o cliente preferir. A aba adesiva é um dos facilitadores do processo, já que reduz o tempo que seria gasto para lacrar o produto, além de trazer muito mais segurança e economia, principalmente em casos de empresas ou pessoas que usam grandes quantidades desse tipo de embalagem.

O envelope com aba adesivada é um material que já é utilizado há muito tempo, principalmente em sua forma mais básica feita de papel branco ou pardo, que serve para usos mais comuns e internos, onde não há risco do seu conteúdo ser danificado por respingos de água ou produtos químicos. No entanto, a indústria de embalagens sofreu grandes alterações nos últimos anos, para entregar produtos de maior qualidade e que respeitem também o meio ambiente, como o envelope com aba adesivada.

Utilidades do envelope com aba adesivada

O envelope com aba adesiva normalmente é usado para embalar produtos que precisam de mais atenção e cuidado, já que apresenta uma maior camada de proteção e segurança do que os envelopes tradicionais. Além disso, é muito mais prático e tem um melhor custo-benefício, o que faz com que ele já tenha se tornado uma alternativa para as usuais caixas de papelão utilizadas em encomendas.

Entre os seus principais e mais comuns usos estão:

  • o envio de documentos ou cartões de bancos;
  • o armazenamento seguro de talões de cheques;
  • e a eficiente forma de armazenar itens confidenciais como resultados de exames, gabaritos e resultados de provas.

Características do envelope com aba adesivada

Além da versão em papel, os tipos mais resistentes de envelope com aba adesivada são fabricados a partir de polietileno de baixa densidade (PEBD) e possuem normalmente 3 camadas de plástico coextrusado, que são os responsáveis por garantir um material mais resistente, privativo e seguro. O plástico coextrusado é o material que normalmente vemos em envelopes de bancos, que são muito difíceis de rasgar, dando mais resistência aos produtos.

A aba do envelope com aba adesivada também pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada cliente e, além da opção de adesivo permanente que só permite que a embalagem seja aberta rasgando-a, é possível utilizar também a opção de abre e fecha, para casos em que o pacote será aberto diversas vezes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope com aba adesivada:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope com aba adesivada: