Como funciona o envelope com lacre de segurança?

Muitas pessoas desconhecem a eficácia e funcionamento do envelope com lacre de segurança, por isso vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse eficiente invólucro. O lacre inviolável é obtido por meio de alta tecnologia e pode apresentar até oito níveis diferentes de segurança, entretanto, são os quatro primeiros mais usados para envio de remessas.

Assim, o nível 1 de segurança é resultado da tecnologia hotmelt, o nível 2 possui duplo adesivo, o nível 3, void verde ou vermelho e o nível 4 é dotado de void azul. Dessa forma, o envelope com lacre de segurança não pode ser aberto sem que sua estrutura seja danificada ou rasgada deixando claro ao destinatário, no momento de seu recebimento, se ele foi violado ou não.

Modelos de envelope com lacre de segurança

Agora que o funcionamento do envelope com lacre de segurança está mais claro, cabe conhecer os modelos mais utilizados para envio de mercadorias e produtos com alto valor agregado, como eletroeletrônicos e itens decorativos, via correios, transportadora ou courier.

O lacre de segurança está presente em diversos tipos de envelope, como o coextrusado, um dos mais usados para remessas via sedex. Esse modelo pode ser facilmente reconhecido por ser dotado de uma camada plástica interna na cor preta e outra externa, normalmente branca ou pigmentada.

Outros modelos de envelope com lacre de segurança com alta procura são:

  • Envelope com plástico bolha: Ideal quando há necessidade de enviar produtos mais sensíveis e frágeis, pois as bolhas de ar cumprem a função de absorver os possíveis impactos que podem ocorrer durante seu transporte e armazenamento;
  • Envelope sem revestimento: O envio de documentos confidenciais, como contratos, demanda maior cuidado e a garantia de que não serão acessados por estranhos, por isso, nesse caso, o lacre de segurança é essencial;
  • Envelope janela: Muito usado para envio de correspondências bancárias e resultados de exames, por exemplo, este modelo de envelope com lacre de segurança é dotado de uma janela frontal para que uma parte de seu interior fique visível. Normalmente aquela que contém os dados do remetente e destinatário.

O queridinho das empresas de comércio virtual

A maior demanda por envelope com lacre de segurança parte de empresas de e-commerce, afinal estas enviam seus produtos a clientes de todo mundo e, por isso, carecem de invólucros seguros e confiáveis.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope com lacre de segurança:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope com lacre de segurança: