Para que serve o envelope com remetente e destinatário?

Com a chegada da internet, a era do envio de cartas foi um pouco esquecida, mas para quem gosta de agir à moda antiga o Envelope com remetente e destinatário é uma ótima opção. Também conhecido como envelope timbrado, ele vem com um espaço dedicado a colocar o remetente - ou seja, a pessoa que está enviando aquela carta, e o destinatário - que é a pessoa para quem ela está sendo endereçada.

O Envelope com remetente e destinatário é uma forma muito comum que as empresas fabricantes de envelopes encontraram de garantir que as pessoas não esqueçam de colocar esses detalhes que são muito importantes para a identificação, afinal, a carta precisa ter um destino final e, caso não seja possível entregá-la por algum motivo, ela muito provavelmente será retornada para o remetente.

Como usar o envelope com remetente e destinatário?

O Envelope com remetente e destinatário é disponibilizado em papelarias em diversos tamanhos e apesar de seu uso mais comum costumar ser para o envio de cartas pessoais, ele também é muito utilizado por empresas de telefonia, eletricidade ou outros segmentos que costumam utilizar a correspondência como forma de manter seus clientes informados a respeito de seus serviços, afinal, nem todas as pessoas utilizam internet como meio de comunicação. Além disso, bancos também optam pelo Envelope com remetente e destinatário para envio de talões de cheques, cartões e até mesmo de comunicados.

Outro uso muito comum do Envelope com remetente e destinatário é para o envio de convites de casamento. O ato de convidar dezenas de pessoas já é complicado por si só e nem sempre é possível fazê-lo pessoalmente, por isso muitas pessoas usam a opção do Envelope com remetente e destinatário personalizado para enviar seus convites em segurança e garantir que pessoas especiais não fiquem de fora da comemoração.

Alguns exemplos de como você pode usar um Envelope com remetente e destinatário:

  • Enviar cartas para amigos distantes - o que mostra um maior cuidado do que uma simples mensagem;

  • Enviar convites de casamento;

  • Receber contas físicas;

  • Receber ou enviar documentos importantes.

Encontre o envelope ideal para a sua necessidade

O mais comum é encontrar o Envelope com remetente e destinatário na sua versão de papel simples, que costuma ser a mais barata e simples disponível no mercado, no entanto para objetos ou papeis que exigem um maior cuidado, é possível utilizar as versões feitas de materiais impermeáveis, com lacre adesivo, fechamento com tala ou revestidas com plástico bolha.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope com remetente e destinatário:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope com remetente e destinatário: