Medidas do envelope correspondência

O envelope correspondência é encontrado no mercado com diferentes padrões de tamanhos, por isso é preciso refletir sobre quais modelos são mais indicado para cada envio, afinal há determinados materiais que não podem ser dobrados, a exemplo de resultados de exames por imagem, tais como de raio-x, currículos e cartazes publicitários.

Assim, dentre os modelos mais aplicados de envelope correspondência estão o C4 (229x324mm), ideal para acomodar folhas de sulfite sem a necessidade de dobrá-las, o C3, com medidas maiores (324x458 milímetros) e o C5 (162x229mm), mais compacto e ideal para envio de cartas, por exemplo. Vale lembrar que o envelope saco varia entre C0 e C10.

Características do envelope correspondência

O envelope correspondência pode apresentar especificidades que o habilitam a atender as mais diversas demandas, por isso é necessário, antes da compra, avaliar alguns aspectos, como a finalidade do invólucro e o tipo de material que será alocado em seu interior.

Ademais, o envelope correspondência fabricado em papel está cada vez mais obsoleto, afinal ele possui baixos índices de resistência à umidade e à tração, por exemplo, e, por isso, os confeccionados em plástico têm sido aplicados com maior frequência.

Algumas características do envelope correspondência são:

  • Para tornar o fechamento dos envelopes mais seguros e práticos, estes podem ser dotados de aba adesiva do tipo abre e fecha ou de segurança. Esta última é mais recomendada quando os produtos e correspondências remetidas possuem alto valor agregado;
  • A personalização também amplia o leque de opções para quem deseja fazer do envelope correspondência uma poderosa ferramenta de marketing, afinal é possível pigmentá-lo e imprimir informações, como logotipo e slogan da companhia remetente;
  • Os envelopes também podem ser revestidos com uma, duas ou três camadas de plástico bolha para envio de produtos mais frágeis, porém é preciso lembrar que, neste caso, o volume do pacote será maior, o que influi no valor do frete.

O envelope certo para cada demanda

Como está claro, não é difícil encontrar o modelo de envelope correspondência ideal para cada necessidade, por isso, antes de sua aquisição, basta avaliar as necessidades de cada remessa e escolher o invólucro ideal para supri-las.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope correspondência:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope correspondência: