Envelope de circulação interna: Vantagens

Com objetivo de reduzir os gastos com a compra de materiais de escritório e ainda colaborar com o meio ambiente por meio da redução da emissão de resíduos, o envelope de circulação interna do tipo vai e vem tem sido cada vez mais adotado, afinal, ele pode ser aplicado diversas vezes antes de ser descartado e, por isso, é mais ecológico e econômico.

Deste modo, o envelope de circulação interna possui em sua parte frontal externa uma planilha que colabora com a organização e fácil identificação dos malotes enviados, pois o remetente pode anotar diretamente nele seus dados e os do destinatário, tais como data, setor responsável pela remessa e aquele que a receberá, de forma prática e descomplicada.

Fabricação do envelope de circulação interna

Para garantir que o envelope de circulação interna tenha excelente durabilidade, o material mais aplicado em sua confecção é o plástico, pois, diferentemente do papel, ele apresenta maiores índices de resistência à tração e a rasgos, além disso, é impermeável.

Ademais, por não ser descartado com frequência, o envelope de circulação interna, mesmo quando elaborado em plástico, não é tão danoso ao meio ambiente. Porém, àqueles que primam pela preservação ambiental, os modelos biodegradáveis são muito bem-vindos.

Outras especificidades da fabricação do envelope de circulação interna são:

  • Por ser aberto e fechado diversas vezes, os envelopes vai e vem não são dotados de adesivo em sua aba ou, quando o são, este é do tipo abre e fecha, que não danifica o plástico e a estrutura do invólucro ao ser selado e reaberto muitas vezes;
  • O tamanho deste tipo de invólucro pode variar, porém os mais buscados são o A4, ideal para armazenar impressos em papel sulfite, e o A3, que possui dimensões maiores, ideal para armazenar folders e cartazes;
  • O envelope de circulação interna também pode ser personalizado com o logotipo, slogan endereço, e-mail e demais dados da empresa considerados relevantes. Dessa forma, ele também atuará como uma eficiente ferramenta de marketing.

Cada vez mais adotado por empresas

Em todo Brasil, o envelope de circulação interna fabricado em plástico tem sido mais procurado a cada dia e, como visto, não é difícil entender o porquê. Ademais, seu custo de aquisição é muito acessível e atraente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de circulação interna:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de circulação interna: